BNews Turismo

Festa tradicional movimenta turismo em Cachoeira

Divulgação / Alo Alo Bahia
Festa afro-católica é promovida pela Irmandade da Boa Morte, formada por mulheres negras descendentes de escravizados  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Alo Alo Bahia

Publicado em 16/08/2022, às 17h12   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A tradicional Festa da Boa Morte, em Cachoeira, na zona turística Baía de Todos-os-Santos, que teve início no último sábado (13), contou com uma multidão que acompanhou a procissão de Nossa Senhora da Glória, ponto alto da manifestação, nesta segunda-feira (15).

A festa afro-católica é promovida pela Irmandade da Boa Morte, formada por mulheres negras descendentes de escravizados, e segue até a próxima quarta-feira (17). O evento tem o apoio do Governo do Estado, por meio das secretarias de Turismo (Setur-BA) e de Cultura (Secult). 

A expectativa é de que Cachoeira receba aproximadamente 150 mil visitantes, do Brasil e do exterior, durante os dias de manifestação. "É um espetáculo de luta e fé, que movimenta a cadeia do turismo étnico-afro em toda a região. Os hotéis estão lotados e o comércio multiplicando as vendas, o que representa injeção de mais recursos na economia", ressaltou o titular da Setur-BA, Maurício Bacelar, que participou da celebração.  

"Essas mulheres negras são o retrato da resistência de um povo, que não se deixou sucumbir. É uma memória que deve ser preservada e valorizada", acrescentou a titular da Secult, Arany Santana. 

A feste conta com uma programação diversificada, que inclui samba de roda, artesanato e gastronomia regional. No estande da Setur-BA, estão sendo divulgados os atrativos das 13 zonas turísticas da Bahia, com ênfase no Recôncavo baiano.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp