BNews Turismo

Fevereiro registra alta no mercado nacional de aviação doméstica; confira números

Infraero
Dados da ANAC indicam que 5,5 milhões de pessoas viajaram pelo modal aéreo no Brasil ao longo do segundo mês do ano  |   Bnews - Divulgação Infraero

Publicado em 02/04/2022, às 18h00   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

No mês de fevereiro, 5,5 milhões de viajantes foram transportados em voos nacionais no país, segundo dados divulgados, nesta sexta-feira (1), pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). O número indica uma alta de 28% na comparação com o mesmo período de 2021 (4,3 milhões).

Ainda de acordo com a agência, o avanço ante fevereiro de 2021 também ocorreu nos indicadores de demanda e oferta medidos no segundo mês do ano, que apresentaram crescimento de 29% e 25%, respectivamente. Em janeiro, mês de férias, os aeroportos já haviam registrado um aumento de 22% nos embarques nacionais na comparação com o mesmo mês de 2021, chegando a 7,5 milhões de passageiros.

Leia também

Para o ministro do Turismo, Carlos Brito, o quadro confirma a tendência de recuperação do setor. “Os números corroboram dados como a alta de 29,1% registrada pelo IBGE no índice de atividades turísticas na comparação entre janeiro de 2022 e 2021. O governo federal continuará apoiando fortemente a recuperação do setor até alcançarmos os níveis de crescimento anteriores à pandemia”, enfatiza.

No mesmo período, a demanda de passageiros e a oferta de voos internacionais tiveram crescimento de 367% e 127%, respectivamente. Já o total de viajantes transportados aumentou 366% frente aos números de 2019, atingindo quase 920 mil pessoas a bordo de aviões com origem ou para destinos fora do Brasil.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp