BNews Turismo

Fusão da Avianca com a Sky Airline deve gerar maior low-cost da América Latina

Reprodução
Suposta fusão entre SKY Airline e a Avianca tem movimentado os bastidores da aviação  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 14/01/2022, às 17h49 - Atualizado às 17h49   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

A possível fusão entre a SKY Airline e a Avianca tem ganhado cada vez mais força nos bastidores. A Aviança está no processo de saída do Capítulo 11 , regra americana de proteção contra falência.

Segundo o Aviação Online, a Elliot Management e a Caoba, principais acionistas da Avianca Holding, confirmaram que vão investir na empresa chilena com o objetivo de adquirir 40% de seu capital.

A Sky Airline optou por uma forma de financiamento que consiste na injeção de capital através de um título conversível em ações, que resultará em um novo sócio.

A companhia aérea chilena colocou no mercado títulos no valor de US$ 100 milhões, cujos compradores foram os fundos de investimento Caoba Capital e Elliott Management que, por sua vez, também são os novos acionistas da Avianca. No contrato de compra foi considerado que os papéis representam 40% das ações da Sky Airline.

Se esta fusão entre Avianca e Sky Airline for confirmada, dará novos rumos ao mercado aéreo para a América Latina,  pois daria origem a uma gigante que poderia concorrer com o LATAM Airlines Group.

Outro detalhe importante é que nos últimos anos as companhias aéreas de baixo custo foram as que mais cresceram na região, e isso porque o consumidor prioriza preços acessíveis. Desta forma, o consumidor local teria mais uma opção para voar pagando menos.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp