BNews Turismo

GOL almeja ampliar participação feminina em cargos de liderança na empresa

Reprodução / Facebook
Seguindo a iniciativa da IATA, a companhia aérea busca aumentar participação feminina na empresa  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Facebook

Publicado em 06/04/2022, às 13h55   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A GOL Linhas Aéreas ratificou, nesta quarta-feira (6), durante o evento "Wings of Change" da IATA (International Air Transport Association), em Santiago, sua participação no 25by2025, iniciativa global da indústria da aviação para ampliar a participação feminina no setor.

Na GOL, o tema têm ganho certo destaque nos últimos anos. Atualmente, cerca de 35,29% da liderança da companhia é composta por mulheres. São 30,96% Coordenadoras, 46,27% em posições de Gerência, 23,33% de Diretoras e 25% na Vice-presidência. São ainda 30% de participação feminina em cargos C-Level.

"Esses dados, apesar de evidenciarem um rumo positivo da nossa Companhia nessa questão, nos mostram também que existem muitas oportunidades para aprimoramentos, em especial em áreas onde historicamente a participação feminina é reduzida, como em Manutenção, Tripulação Técnica, entre outros", conta Carolina Trancucci, Diretora de Produtos e Relacionamento com Clientes da GOL, uma das representantes da GOL no evento da IATA na capital chilena.

Leia mais:

Companhia aérea aumenta taxa para despachar bagagem; confira os novos valores

LATAM terá aeronave personalizada em referência à parceria com o Rock in Rio

Aeroporto de Salvador passa a contar com cinco voos semanais para Lisboa

Ao ingressar no 25by2025, a GOL se compromete a aumentar a representação feminina em cargos seniores na organização e em aréas onde as mulheres são tradicionalmente sub-representadas. O progresso será compartilhado anualmente no IATA World Air Transport Summit. A IATA também criou um forúm para compartilhar as melhores práticas e ideias para as companhias aéreas trocarem experiências.

"Sabemos que a aviação tem suas origens em um ambiente historicamente composto quase que exclusivamente por homens e, portanto, cabe a nós, enquanto companhia aérea, atuar rumo a um setor mais plural e diverso", completa Beatriz Cabral, Diretora de Marketing, Canais Digitais, CX e UX da Smiles, que também está em Santiago no "Wings of Change".

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp