BNews Turismo

Greve na Argentina faz companhias aéreas cancelarem voos no Brasil

Reprodução // Antônio Cruz // Agência Brasil
Funcionário da empresa estatal que administra serviço de rampa, transferência de passageiros e de bagagens estão em greve  |   Bnews - Divulgação Reprodução // Antônio Cruz // Agência Brasil
Rafael Albuquerque

por Rafael Albuquerque

[email protected]

Publicado em 28/02/2024, às 16h36


FacebookTwitterWhatsApp

Funcionários da empresa estatal Intercargo, que administra serviço de rampa, transferência de passageiros e de bagagens nos aeroportos da Argentina, estão em greve, o que ocasionou o cancelamento de centenas de voos, incluindo com destinos internacionais ou que chegariam ao país sul-americano. As negociações salariais seguem acontecendo durante esta quarta-feira (28).

Se inscreva no canal do BNews no Youtube!

A Latam confirmou que cancelou todas as suas operações de e para a Argentina desta quarta, segundo a CNN. A companhia ressaltou e que oferece as alternativas de alteração do voo ou reembolso para os passageiros.

A Gol também informou que cancelou todos os seus voos de Buenos Aires, Córdoba e Rosário e que os passageiros poderão realizar alterações sem custos. A empresa também afirma que criou operações extras para a próxima quinta-feira (29), com objetivo de atender os clientes afetados.

A Aerolineas Argentina cancelou 331 voos de e para diferentes destinos. Segundo a empresa aérea estatal, a medida afetará 24 mil passageiros, sendo 3 mil de voos internacionais. A companhia pede que passageiros não compareçam ao aeroporto nesta quarta, “já que não haverá atendimento presencial do pessoal da companhia aérea”. Os clientes foram orientados a ficar atentos ao e-mail ou consultar a agência de viagem com que compraram a passagem.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp