BNews Turismo

Hotel brasileiro é eleito um dos melhores do mundo; saiba qual

Divulgação
Hotel localizado em Gramado (RS) é um dos melhores do mundo e havia liderado o ranking do TripAdvisor no ano passado  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 13/05/2022, às 13h52   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Hotel Colline de France, em Gramado (RS), foi eleito o segundo melhor hotel do mundo em 2022 pelo Traveller’s Choice Awards, do TripAdvisor. Segundo a Forbes, a premiação se baseia nas opiniões dos próprios usuários da plataforma para eleger os melhores destinos e empresas do setor de turismo.

O Colline, que havia liderado a lista, divulgada anualmente, em 2021, desta vez ficou atrás do Tulemar Bungalows & Villas, na Costa Rica. O estabelecimento de luxo da serra gaúcha foi inaugurado em 2018 e pertence ao casal Jonas e Ana Clara Tomazi.

Leia também: 

Gol e Avianca assinam acordo para criar grupo líder de transporte aéreo na América Latina

Em conversa com a Forbes no ano passado, quando ficou em primeiro lugar no ranking, Ana Clara contou mais sobre a história do Colline e os diferenciais do hotel. Para se ter uma ideia, os móveis são feitos à mão e folheados em ouro 24 quilates.

A empreendedora descreve o Colline de France como uma grande história de amor. Primeiro, porque ele foi construído para unir o casal: ela e o marido decidiram investir no negócio para poder passar ainda mais tempo juntos, numa época em que ela precisava viajar com frequência a trabalho.

Depois, porque eles sempre foram apaixonados pela França, romantismo e decoração. “Gramado tem um toque europeu e abriga muitos empreendimentos germânicos, italianos, suíços, holandeses – mas não franceses. Pensamos: por que não resgatar essa essência da cidade, que está se perdendo com a chegada dos grandes resorts, e trazer a França, a terra dos eternos apaixonados? Foi daí que o olho brilhou”, ela conta.

Assim surgiu o Colline, um pequeno e intimista recanto francês para casais e famílias, com apenas 34 quartos, em uma região calma e afastada do centro de Gramado. O hotel é baseado, mais especificamente, no Segundo Império, inspiração que ecoa em todos os cantos da propriedade.

O estilo imperial está muito presente nos quartos do Colline de France, com móveis esculpidos à mão, lustres requintados e decoração ostensiva. São cinco categorias, de 22 a 42 metros quadrados, sendo que cada uma delas possui decoração própria e paleta de cores inspirada em grandes grifes de luxo, como Chanel, Fendi e Givenchy.

A categoria mais luxuosa, batizada de Imperial, tem seis unidades com conceitos e decorações únicas, de maneira que “os hóspedes podem ficar dez vezes no Coline e, em todas elas, experimentar quartos completamente diferentes”, explica Ana Clara. Entre alguns dos elementos das suítes estão banheiras de hidromassagem (com cromoterapia, nas unidades Imperial), smart TVs 4K, banheiros com pia dupla e mais de um chuveiro, segundo a publicação.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp