BNews Turismo

Impulsionado pelas férias, setor aéreo movimenta mais de 8,4 milhões de passageiros em julho; confira

Arquivo MTur
Quantitativo é 10% maior do registrado no mesmo período de 2022 e apenas 1,3% abaixo do registrado em 2019, ano pré-pandemia  |   Bnews - Divulgação Arquivo MTur

Publicado em 23/08/2023, às 18h01   Téo Mazzoni


FacebookTwitterWhatsApp

Impulsionada pelas férias escolares, a movimentação nos aeroportos do país durante o mês de julho alcançou a marca de mais de 8,4 milhões de passageiros, de acordo com o Relatório de Demanda e Oferta divulgado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

Esse número representa um aumento de 10,2% em comparação com o mesmo período do ano anterior e apresenta apenas uma queda de 1,3% em relação a 2019, o ano pré-pandemia. Entre as rotas de voo mais frequentes, a liderança pertence à ponte-aérea Rio-São Paulo, seguida pelas conexões São Paulo-Porto Alegre e São Paulo-Brasília.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Para o ministro do Turismo, Celso Sabino, o mês de julho retrata a forte retomada das atividades turísticas no país. “Este bons números ressaltam a importância do setor aéreo para impulsionar o turismo brasileiro. Nosso setor vem mostrando a sua força para o desenvolvimento do país, com geração de emprego e renda e, desta forma, potente transformador de vidas", disse.

No relatório, também foi destacado que os aeroportos de maior atividade foram Guarulhos, Congonhas e Brasília, somando quase 35% do tráfego total durante esse período. Em seguida na lista estão os terminais Santos Dumont, no Rio de Janeiro (RJ), Campinas (SP) e Confins, em Belo Horizonte (MG), que concentraram um pouco mais de 17% do total de passageiros movimentados.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp