BNews Turismo

Índice de atividades turísticas cresce 6,6% no mês de março; veja números

Rogério Cassimiro/MTur
Dados do IBGE mostram que o crescimento foi impulsionado por atividades como locação de automóveis  |   Bnews - Divulgação Rogério Cassimiro/MTur

Publicado em 16/05/2023, às 15h07 - Atualizado às 15h10   Téo Mazzoni


FacebookTwitterWhatsApp

O índice de atividades turísticas segue em ritmo de crescimento no Brasil em 2023. Ao menos é o que aponta a nova Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgada nesta terça-feira (16) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)

No mês de março, o índice é 6,6% maior do que o registrado em março de 2022. O desempenho dos setores de locação de automóveis; restaurantes; hotéis; agências de viagens; transporte rodoviário coletivo de passageiros e serviços de bufê foram os que mais impactaram na alta do índice. Essa é a 24ª taxa positiva seguida do setor.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Das doze locais onde o indicador é verificado pelo IBGE, quatro estados se destacaram com impacto positivo relevante: Minas Gerais (2,2%), São Paulo (0,4%), Paraná (2,6%) e Bahia (1,8%).

Com relação ao acumulado do ano, o índice das atividades turísticas também se desenvolveu, registrando alta de 11,1% frente ao mesmo período de 2022. Dessa forma, o segmento do turismo se encontra 1,4% acima do patamar, em comparação a fevereiro de 2020, enquanto o mundo vivia a pandemia de Covid-19.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp