BNews Turismo

Influenciador de aviação comanda experiência imersiva no Salvador Bahia Airport; saiba detalhes

Divulgação / Will Recarey / Salvador Bahia Airport
Experiência oferece ao público acesso nas operações do terminal aéreo de Salvador  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Will Recarey / Salvador Bahia Airport
Verônica Macedo

por Verônica Macedo

veronica.macedo@bnews.com.br

Publicado em 21/11/2024, às 05h30



Imagina conhecer os bastidores de um aeroporto e descobrir curiosidades sobre qual o caminho das malas até às esteiras, como os aviões são abastecidos, para onde vai o resíduo do terminal de passageiros. Pensando nisso, o Salvador Bahia Airport, em parceria com o projeto Papo de Aeroporto, realiza o 'Tour Papo de Aeroporto', oferecendo ao público um acesso aprofundado nas operações do terminal aéreo.   

Conduzido por Rafael Castro, criador do projeto @papodeaeroporto e conhecido como Dr. Aeroporto, o evento abordará as áreas restritas do local, com duração de quatro horas e visitas ao pátio de aeronaves, complexo de sustentabilidade, centro de controle de operações, entre outros setores. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo Sympla.   

"O tour proporciona uma visão única sobre as operações e o dia a dia de um aeroporto por onde passam diariamente 20.000 pessoas", explica Daniela Franco, gerente de Comunicação do Salvador Bahia Airport.

Segundo ela, "é uma oportunidade maravilhosa de entender de perto a complexidade e importância desse tipo de operação, além de uma chance única de conhecer os bastidores do aeroporto numa experiência única com Rafael Papo de Aeroporto".   

Com formação em Turismo e especialização em transporte aéreo, Rafael Castro é também professor universitário e possui mestrado e doutorado focados em operações aeroportuárias.  

As inscrições para o Tour Papo de Aeroporto, que vai acontecer no dia 21 de novembro, das 14h às 18h podem ser feitas no link https://www.sympla.com.br/evento/tour-papo-de-aeroporto-no-salvador-bahia-airport/2686419 . O custo é R$ 150,00 por pessoa. Crianças de 04 a 10 anos e pessoas com deficiência pagam meia-entrada e aquelas com até 16 anos devem estar acompanhadas do seu responsável. 

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)