BNews Turismo

Inscrições de projetos das prefeituras para festas juninas vão até 13 de maio; festejos devem aquecer turismo local

Divulgação
Prefeituras interessadas no apoio do Governo devem encaminhar projeto à sede da Bahiatursa  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 03/05/2022, às 16h58   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Governo do Estado, por meio da Superintendência de Fomento do Turismo do Estado da Bahia (Bahiatursa), pretende atrair turistas para toda o estado com eventos a serem realizados de 1º de junho a 2 de julho de 2022. Edital de seleção pública para Celebração de Convênios de Cooperação Técnica e Financeira para a viabilização do São João e demais festas juninas está aberto até o dia 13 de maio.

As prefeituras interessadas devem levar sua documentação, presencialmente, na sede da Bahiatursa, de segunda a sexta-feira, entre 8h30 e 12h e de 13h30 às 18h, no Protocolo Central, na 3ª Avenida, nº 390, Plataforma IV, térreo, Centro Administrativo da Bahia (CAB). O valor do apoio vai de R$ 50 mil a R$ 140 mil.

Leia também:

Cidade argentina se prepara para receber turistas brasileiros

Companhia aérea portuguesa anuncia projeto para se aproximar do trade brasileiro

Cidade no litoral da Bahia é destaque no Mapa do Turismo Brasileiro 2022

O Comitê de Avaliação, formado por servidores especialmente designados, selecionará até 145 projetos que poderão receber aporte de recursos financeiros. Serão adotados para a seleção critérios como justificativa turística, presença dos costumes tradicionais das festas juninas e a estrutura de recepção do município.

Outros pontos observados na seleção das cidades são: inovação da oferta de atrativos e serviços de  turismo no município ou região; produção de fluxo turístico; a integração da atividade econômica local ou regional e a preservação do patrimônio cultural e natural.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp