BNews Turismo

Itabuna celebra festas juninas com diversas atrações; confira

Reprodução / Wikipedia - Ronaldosst
Prefeitura de Itabuna irá promover quatro dias da tradicional festa "ItaPedro"  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Wikipedia - Ronaldosst

Publicado em 22/06/2023, às 19h17   Teo Mazzoni


FacebookTwitterWhatsApp

A cidade de Itabuna é uma das maiores e mais importantes da Bahia e, ao lado de Ilhéus, os dois municípios formam uma capital regional B, segundo a classificação do Instituto de Geografia e Estatística (IBGE), ou seja, ambas têm influência em mais de 40 destinos baianos.

A festa junina mais comemorada em Itabuna é o São Pedro, que será realizada durante os dias 29 a 2 de julho. A Prefeitura irá promover quatro dias da tradicional festa "ItaPedro", com o tema "Oh Lampião, Respeita Maria Bonita!". 

Confira todas as informações necessárias para conhecer a cidade e curtir o São João de Itabuna:

- Atrações

Dentre as atrações confirmadas estão artistas de forró, como Dorgival Dantas, Estakazero, Cacau com Leite e Lordão. Mas a grade tem ainda tem sertanejo, brega e arrocha, como Wesley Safadão, Tarcísio do Acordeon, Dilsinho, Tiago Aquino, Daniel Vieira, Cris Mel e Sinho Ferrari.

- Como chegar

Itabuna está localizada no Sul da Bahia, e fica a aproximadamente  435,8 km da capital baiana se a pessoa escolher viajar de carro, ônibus, moto ou qualquer outro veículo terrestre. No entanto, caso o turista prefira uma viagem mais confortável e curta, também existe a possibilidade de pegar um voo para o Aeroporto de Ilhéus, que é vizinho ao município.

A cidade até possui um terminal próprio, o Aeroporto Tertuliano Guedes de Pinho, mas ele está fora de operação. 


- O que fazer

Itabuna é uma cidade historicamente ligada às fazendas de cacau, portanto,  passeios que contam a história dos produtores de cacau e do crescimento da região podem ser agendados. Outras opções de pontos turísticos interessantes são: 

  1. Shopping Jequitibá
  2. Praça Camacan
  3. Feira do São Caetano
  4. Praça Adami
  5. Praça Professor Olinto Leone
    Praça do São Caetano
  6. Catedral de São José
  7. Pracinha da Mangabinha 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp