BNews Turismo

LATAM retoma liderança do setor aéreo brasileiro

Divulgação / LATAM
Segundo a ANAC, a LATAM assumiu a liderança do setor aéreo brasileiro em fevereiro de 2022  |   Bnews - Divulgação Divulgação / LATAM

Publicado em 01/04/2022, às 17h11   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A LATAM acaba de ser confirmada como a companhia aérea líder do mercado brasileiro em fevereiro de 2022, recuperando a posição com cerca de 36,3% de participação do mercado doméstcio (RPK), segundo os dados consolidados da ANAC (Agência Nacional de Avaliação Civil) divulgados nesta sexta-feira (1).

Contribuiu para este resultado o trabalho da LATAM para identificar e oferecer rotas atrativas para os seus clientes e rentáveis para a companhia.

"A liderança é consequência do trabalho que estamos fazendo e mostra que estamos no caminho certo. Não somente por termos conseguido atender ao maior número de clientes, mas porque estamos fazendo isso de forma consistente. Nosso objetivo, antes de obtermos a liderança, é assegurar que a empresa seja cada dia mais saudável, rentável e sustentável, oferecendo rotas atrativas para os clientes e que tragam bons resultados", explica Diogo Elias, diretor de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.

No mês de fevereiro de 2022, quando houve retomada de 97% da sua oferta doméstica de assentos (ASK**) no Brasil, a LATAM alcançou uma taxa de ocupação de 81,4%, com 1,93 milhão de passageiros transportados em uma média de 495 voos domésticos por dia para 49 destinos nacionais (antes da pandemia de Covid-19 eram 44).

Leia também:

Itacaré será apresentada na WTM Latin América
Decreto desobriga uso de máscaras em locais fechados em Porto Seguro
Grupo Mercosul vai investir R$ 80 milhões em resort no litoral nordestino

Entre os dias 25 de fevereiro e 4 de março, a LATAM transportou no Brasil mais de 530 mil passageiros em 4.148 voos domésticos e internacionais, com até 83% de ocupação média das suas aeronaves. O volume de voos equivale a 86% da operação da LATAM Brasil no carnaval de 2019 (voos realizados de 1º a 8 de março daquele ano, antes da pandemia de Covid-19). 

Fortaleza, Maceió, Natal, Recife e Salvador foram os destinos mais procurados pelos clientes da LATAM. Os voos da companhia para essas localidades no Carnaval 2022 registraram uma ocupação média de 90% e foram os responsáveis por transportar mais de 140 mil pessoas.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp