BNews Turismo

LATAM se manifesta sobre roubo de milhas de ministro de Lula; confira detalhes

Divulgação
Ministro do governo federal denunciou à polícia roudo de milhares de milhas de sua conta em programa da LATAM  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Rafael Albuquerque

por Rafael Albuquerque

[email protected]

Publicado em 04/03/2024, às 11h15


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro Paulo Pimenta, da Secretaria Especial de Comunicação Social, fez uma denúncia sobre um roubo de mais de 500 mil milhas de sua conta no programa de pontos da companhia aérea LATAM.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

O registro do boletim de ocorrência aconteceu no dia 29/02, data em que descobriu o crime. Em entrevista à Folha de S.Paulo, Pimenta relatou que foi vítima de um golpe, uma vez que saques foram feitos sem autorização do ministro.

Paulo Pimenta relatou que as milhas foram retiradas de sua conta na LATAM em duas ocasiões. No dia 9 de janeiro, os saques foram de 334.995 e 86.605 pontos. Já no dia 15 de janeiro foram retirados mais 82.600 pontos, totalizando 504.200 pontos.

A assessora do ministro tentou emitir passagens com as milhas e percebeu que havia algo errado, já que na conta havia apenas 14 mil pontos.

Além do ministro, parlamentares também teriam sido vítimas do golpe. Após prestar queixa, o ministro foi contatado pela LATAM. A companhia aérea afirmou que está apurando o caso. O crime está sendo investigado pela Polícia Civil do Distrito Federal.

Procurada pelo BNews, a LATAM se pronunciou. A empresa afirmou que está colaborando com as investigações e que está restituindo os pontos aos clientes lesados: "A LATAM está ciente e colabora com as investigações do Departamento de Polícia Legislativa (DEPOL) para identificar os responsáveis e beneficiários desta fraude. A LATAM informa também que está restituindo os pontos dos clientes impactados mediante a análise de cada caso".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp