BNews Turismo

Maurício Bacelar acredita que o CCBB ajudará no turismo da Bahia

Domingos Junior / BNews
Fala do secretário Maurício Bacelar aconteceu em evento de lançamento do CCBB na noite dessa sexta-feira (22)  |   Bnews - Divulgação Domingos Junior / BNews
Alex Torres e Tácio Caldas

por Alex Torres e Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 22/03/2024, às 19h29 - Atualizado às 20h02


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário titular da Secretaria de Turismo do Estado da Bahia (Setur), Maurício Bacelar (PV),  abriu o jogo sobre a construção do primeiro Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB) no Nordeste brasileiro. De acordo com ele, o equipamento "terá um reflexo muito grande na atividade turística". A fala de Bacelar aconteceu na noite dessa sexta-feira (22).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Exatamente. Cultura e turismo são irmãos siameses e esse equipamento, com certeza, ele tem uma importância muito grande para essa terra rica de cultura que é a Bahia e como eu disse vai refletir no incremento do fluxo turístico do Estado. É por conta dessas ações feitas pelo governo da Bahia que o nosso estado ocupa a posição que ele deveria ter sempre ocupado e que agora está ocupando: liderando a atividade turística do Brasil", destacou o secretário Maurício Bacelar.

O secretário ainda recordou do que ocorria no espaço onde será construído o novo CCBB. "O Palácio da Aclamação é um prédio icônico para a sociedade baiana. Aqui moraram os governadores do Estado. E agora, com essa parceria do governo da Bahia e o Banco do Brasil, nós vamos dar um destino muito nobre a este palácio, como é este prédio. Nós vamos ter o primeiro Centro Cultural do Banco do Brasil, do norte, nordeste do país. É um equipamento que vem para qualificar o destino da Bahia e que terá um reflexo muito grande no incremento da atividade turística", comentou o titular da Setur, o secretário Máuricio Bacelar.

Assista ao Radar BNews dessa sexta-feira (22):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp