BNews Turismo

Maurício Bacelar exalta blocos afro: "Tornam o Carnaval de Salvador diferenciado"

Paulo Azevedo | Bnews
Neste ano, o tema do Carnaval será uma homenagem aos 50 anos de desfile dos blocos afro  |   Bnews - Divulgação Paulo Azevedo | Bnews
Alex Torres

por Alex Torres

[email protected]

Publicado em 13/01/2024, às 19h58 - Atualizado às 21h02


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário de Turismo (Setur) da Bahia, Maurício Bacelar, esteve na Senzala do Barro Preto, onde, na noite deste sábado (13), acontece a 43ª edição da Noite da Beleza Negra, que irá definir as finalistas do concurso Deusa do Ébano. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Em conversa com o Bnews, o titular da pasta estadual falou sobre a decisão do Governo da Bahia em estar homenageando esses blocos afros, que comemoram datas importantes neste Carnaval. 

"Neste ano, os blocos afros completam 50 anos desfilando no Carnaval da Bahia. O governo do Estado vai homenagear esses desfiles e faz com que nós estejamos aqui, nisto que é a vida do Carnaval de Salvador, que é feito pela população. Os blocos afro representam isso muito bem todos os anos. Essas manifestações populares tornam o nosso Carnaval diferenciado dos demais do país, que são carnavais pasteurizados", disse Bacelar. 

Questionado sobre as principais medidas de incentivo promovidas pela gestão para a manutenção e difusão dos blocos afros, o secretário pontuou importantes editais para captação de investimentos. 

"O Governo do Estado tem trabalhado no estímulo ao desfile desses blocos tradicionais com os nossos editais, como o edital do Ouro Negro, que é quem viabiliza o desfile dessas agremiações pelas ruas de Salvador. São agremiações que, além de promoverem os desfiles no carnaval, durante os 12 meses dos anos desenvolvem nas suas comunidades trabalho social, como o Ilê Ayiê faz aqui na senzala do Barro Preto", concluiu Bacelar. 

Assista:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp