BNews Turismo

Ministério do Turismo firma parceria com a CVC, diz revista

Divulgação
Uma das bandeiras do Ministério do Turismo é a retomada das viagens de avião pela população  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 05/02/2023, às 12h02   Cadastrado por Lorena Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

A ministra do Turismo, Daniela Carneiro, deve fechar uma parceria com a CVC, uma das empresas de turismo mais conhecidas do Brasil, cujo proprietário é Leonel Andrade, conforme divulgado pela coluna Radar, da revista Veja. 

De acordo com a publicação, a intenção é ampliar o turismo na Amazônia e no Centro-Oeste. Uma das bandeiras da ministra é a retomada das viagens de avião pela população. O governo Lula pretende usar o turismo como uma das formas de reaquecer a economia.

Daniela do Waguinho, como é como é mais conhecida, foi a candidata à Câmara dos Deputados mais votada do Rio de Janeiro, recebendo acima de 213 mil votos. Ao todo, ela gastou mais de R$ 3 milhões em sua campanha.

A reeleição de Daniela ao Congresso foi apoiada por Fábio Augusto de Oliveira Brasil, conhecido como “Fabinho Varandão”. Segundo o jornal O Globo, ele é réu na Justiça acusado de chefiar um grupo paramilitar que ameaça moradores de 10 bairros de Belford Roxo.

O marido de Daniela é o prefeito de Belford Roxo, na Baixada Fluminense do Rio de Janeiro e foi demitido da polícia desde 2017. O ex-PM é apontado como integrante de um grupo de extermínio responsável por pelo menos 20 mortes na cidade.

O deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR), recém empossado, ex-coordenador da força-tarefa da Lava Jato, entrou com representação no Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) contra Daniela Carneiro (União-RJ).

O parlamentar aponta as denúncias envolvendo a ministra do Turismo, como o uso de R$ 1,09 milhão do Fundo Eleitoral em gráficas que não existem em seus endereços fiscais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp