BNews Turismo

Ministro articula com Secom campanha para mostrar que Brasil é seguro para turistas

Dinaldo Silva / BNews
Ministro do Turismo também acionou o Itamaraty para mobilizar as embaixadas sobre a questão de investimentos no país  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva / BNews

Publicado em 14/01/2024, às 13h45   Danielle Brant / Folhapress


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro Celso Sabino (Turismo) articula com seu colega Paulo Pimenta (Secom) uma campanha para impulsionar no exterior a imagem de que o Brasil é um país seguro para receber turistas.

A ideia é explorar dados de uma pesquisa recente realizada pela seguradora Berkshire Hathaway Travel Protection, ligada ao investidor Warren Buffett.

O levantamento indicou que o Brasil saiu da 42ª posição em 2023 para a 15ª em 2024, o que classificou o país como destino seguro para turistas viajarem.

Os ministros viram no resultado da pesquisa uma oportunidade de ampliar o número de turistas estrangeiros neste ano e tentar romper a barreira dos 6,3 milhões de estrangeiros.

"Uma grande empresa de seguros, especialmente norte-americana, leva muito a sério seus cálculos para determinar o valor de uma apólice. Essa seguradora juntou dados de outras instituições e entrevistou viajantes para chegar a esse ranking. E um dado interessante: o Brasil é seguro para viajantes LGBTQIA+ e em termos de medidas de saúde", afirma o ministro.

O ministro do Turismo também acionou o Itamaraty para mobilizar as embaixadas sobre a questão de investimentos no país.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp