BNews Turismo

Ministro do Turismo defende retomada da temporada de cruzeiros marítimos

Reprodução // Tomaz Silva // Agência Brasil
Temporada de cruzeiros marítimos está suspensa até o próximo dia 18  |   Bnews - Divulgação Reprodução // Tomaz Silva // Agência Brasil

Publicado em 11/02/2022, às 17h07   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, afirmou ser a favor da retomada da temporada de cruzeiros marítimos, suspensa até o próximo dia 18.

Para Machado Neto, os cruzeiros movimentam a economia brasileira em diversos setores, por isso, seria importante que as atividades retornassem. Ainda segundo o ministro, a testagem da Covid-19 dentro dos navios torna a modalidade segura. "É um transporte formidável, que agrega muito valor ao turismo", disse.

Leia também:

Casa usada como ponto de tráfico é localizada em Ipiaú

Suspensão:

A Associação Brasileira de Navios e Cruzeiros (Clia) decidiu, nesta segunda-feira (31), manter a suspensão de cruzeiros e das operações nos portos brasileiros até 18 de fevereiro.

Segundo a CNN, a Associação suspendeu de forma voluntaria as operações desde o dia três de janeiro deste ano até o dia 21 de janeiro. No último dia 12 , a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomendou a suspensão definitiva da temporada de navios no Brasil, que começou em novembro do ano passado, com intuito de evitar novas contaminações pelo coronavírus.

A decisão da Clia mostra que a decisão tem como objetivo analisar a evolução da pandemia e os impactos da variante Ômicron da Covid-19, voltando a ser colocada em discussão posteriormente.

A temporada atual, que começou em novembro de 2021, tinha previsão de movimentar mais de 360 mil turistas e R$ 1,7 bilhão. O setor esperava gerar mais de 24 mil empregos, envolvendo uma cadeia extensa de segmentos da economia, entre eles comércio, alimentação, transportes, hospedagem, serviços turísticos, agenciamento, receptivos e combustíveis.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp