BNews Turismo

Autoridades e representantes de entidades comentam lançamento da página BNews Turismo

Reprodução // BNews
Editoria trará notícias sobre destinos, promoções de passagens aéreas, aeroportos, companhias aéreas, negócios e trade turístico   |   Bnews - Divulgação Reprodução // BNews

Publicado em 30/09/2021, às 17h02   Rafael Albuquerque


FacebookTwitterWhatsApp

O site BNews estreou, em agosto deste ano, a editoria "BNews Turismo", e desde então as informações que fazem parte do universo do turismo e viagens têm tido ainda mais espaço no portal. 

Nesta quinta-feira (30), a página "BNews Turismo" foi colocada no ar e servirá para agregar todo o conteúdo que for gerado acerca de temas como destinos turísticos, promoções de passagens aéreas e hospedagens, negócios e trade turístico, aeroportos, companhias aéreas, programas de fidelidade, eventos e iniciativas do poder público que fomentem o turismo. 

O secretário Estadual do Turismo, Maurício Bacelar, comentou a iniciativa. "Nesse momento em que o Governo do Estado lança o plano de retomada das atividades turísticas, com biossegurança, é importante que o setor tenha mais um espaço qualificado na mídia, como essa nova editoria de Turismo do BNews". 

Bacelar destacou que o papel da imprensa será fundamental na promoção do destino Bahia, "apontado em pesquisas como o mais citado entre os brasileiros que pretendem viajar no pós-pandemia".

Leia também:

Pesquisa aponta que agências de turismo apostam na recuperação de faturamento ainda este ano
Turismo em crise: Setor sofre com a pandemia da covid-19 e perdas chegam a R$ 2 bi só em Salvador 
Tinoco defende que incentivos fiscais sejam efetivadas para o setor de turismo de Salvador

Já Fábio Mota, secretário municipal de Cultura e Turismo, citou a importância da editoria do BNews direcionada a um dos setores mais importantes economicamente para a capital. "É muito importante que um veículo de comunicação com toda credibilidade abra espaço para o Turismo, uma vez que vivemos numa capital que tem uma dependência muito grande desse setor. Hoje, 70% da renda da cidade vem do setor de serviços e 30% diretamente do Turismo, então é de uma importância muito grande que se pense dessa forma". 

O gestor avaliou que o lançamento da página é um passo importante no fomento ao turismo em Salvador: "Isso só tem a ajudar a promover ainda mais o nosso destino, que hoje é o mais desejado do pais e que com certeza também o mais visitado". 

Luciano Lopes, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Bahia (ABIH-BA), também comemorou a iniciativa. "O portal BNews já exerce papel importante na imprensa baiana, oferecendo conteúdo diário de credibilidade aos seus leitores. Poder contar agora com mais um canal de comunicação para fomentar o Turismo e o trade baiano traz uma imensa alegria e satisfação, principalmente neste momento de retomada em que estamos vivendo, depois de interromper praticamente todas as atividades em decorrência da pandemia". 

Leia também:

Levantamento aponta que turismo contratou mais de 20 mil profissionais em julho; Bahia teve destaque 
Cidade da Música já tem mais de 3 mil agendamentos; expectativa é fomentar turismo
Mais de 50 países estão aceitando turistas brasileiros; veja quais

Com participação de 4,3% no Produto Interno Bruto (PIB) da Bahia, o Turismo vem sendo responsável por grande parte da geração de emprego e renda no estado, em especial em Salvador, que "é a primeira cidade no turismo de lazer do país", segundo o presidente.

"A cidade está bonita e organizada, temos hotéis novos e reformados, possuímos uma excelente logística e infraestrutura envolvendo todo o trade. Salvador não é apenas um turismo de sol e praia. Nossa diversidade vai muito além, pois temos o turismo gastronômico, histórico, cultural, de negócios, religioso e muito mais. Precisamos mostrar a Bahia para o Brasil e para o mundo, e a ABIH-BA se coloca à disposição para contribuir com essa grandiosa iniciativa do BNews", destacou Luciano Lopes.

Secretário de Turismo de Cairu, cidade baiana que abriga Morro de São Paulo e Boipeba, dois dos destinos mais procurados na Bahia, Cláudio Brito também falou com entusiasmo sobre o lançamento da coluna "BNews Turismo".

"A Bahia é grande em opções turísticas. Ter um site deste porte divulgando as opções turísticas e mostrando a beleza de locais como Morro de São Paulo, Boipeba, Cairu, Gamboa e Garapuá é a garantia que cada vez mais os baianos terão a oportunidade de conhecer mais o que é nosso e com isso fomentar o turismo. Parabéns pela iniciativa e vida longa a coluna", afirmou.

Presidente da Salvador Destination, Roberto Duran avaliou como "positiva" a iniciativa e disse estar muito feliz porque "o BNews, que já faz um belo trabalho para Salvador e para a Bahia, está, a partir de agora, com uma editoria de Turismo, o que vai ampliar e trazer uma visibilidade muito maior para o nosso destino Salvador e para a Bahia, mostrando tudo o que tem de bom e que será criado aqui para desenvolvimento do nosso destino".

"Fico feliz e desejo que tenham cada vez mais sucesso, e que o sucesso de vocês seja o sucesso de nosso povo e de nossa terra", finalizou o presidente da Salvador Destination. 

Zé Alves, ex-secretário de Turismo da Bahia e atual secretário de Turismo de Itacaré, no litoral sul do Estado, disse que o lançamento da editoria terá papel importante na divulgação das ações do setor. 

“O lançamento da página de Turismo no BNews pra gente foi excelente, porque a gente passa a ter um veículo de comunicação de massa, que tem uma audiência fortíssima pra justamente divulgar o que nós estamos fazendo aqui no município. Essas notícias vão ser veiculadas automaticamente e rapidamente pelo site. O leitor vai estar sempre acostumado a consultar a página do turismo pra saber as novidades e nós só temos a ganhar (...). Nós que vivemos do turismo ganhamos um presentaço porque a gente vai poder divulgar todos os nossos roteiros e de uma forma ou de outra atrair um público cada vez maior”, disse.

Editora-executiva do BNews, Shizue Miyazono afirmou que a editoria chega em um momento oportuno. "Com o número de infecções e mortes por Covid-19 caindo, certamente o setor de turismo e viagens vai ganhar um grande fôlego e mostrar os primeiros sinais de recuperação após um longo período de perdas. Sempre, claro, dentro do que dita a Organização Mundial de Saúde em relação às medidas para evitar a proliferação do coronavírus", destacou. 

Gustavo Alves, sócio-diretor do BNews, falou sobre a importância da prestação de serviço: "O BNews mais uma vez sai na frente. Focado no trade turístico, a gente lança essa editoria para prestar um serviço a toda população elencando as qualidades do nosso turismo, os investimentos, e destacando toda a área de serviços que essa cadeia produtiva do trade turístico abrange".

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp