BNews Turismo
Visando combater os efeitos negativos do turismo excessivo, a Noruega decidiu atualizar os seus planos para um imposto sobre visitantes. O governo norueguês, inclusive, anunciou que irá reduzir a taxa proposta que as autoridades locais poderão cobrar dos turistas.
Cecilie Myrseth, atual ministra do Comércio e da Indústria, afirmou que a taxa passará a ser de 3% do custo de uma dormida, em vez de 5%.
O país tem registrado um grande aumento das chegadas à medida que os turistas procuram climas mais frescos, tendo atingido um recorde de 16,7 milhões de dormidas durante os meses de verão de 2024.
As receitas serão utilizadas para financiar projetos que beneficiarão tanto os residentes, quanto os turistas, como a manutenção de trilhos para caminhadas e a instalação de casas de banho públicas.
No entanto, ainda não existe uma data fixa para a introdução da taxa turística, embora existam informações de que poderá ser introduzida já este verão. O governo ainda tem de aprovar no parlamento o projeto de lei que prevê o imposto.
Classificação Indicativa: Livre
Cupom de lançamento
Qualidade Stanley
Imperdível
Super desconto
Café perfeito