BNews Turismo

Passageiro é pego com réplica de bomba no aeroporto; veja fotos

Reprodução/Redes Sociais/Unsplash
Objeto estava na bagagem de mão e foi identificado durante inspeção por raio-X no aeroporto  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais/Unsplash
Antonio Dilson Neto

por Antonio Dilson Neto

Publicado em 15/06/2026, às 18h05



Uma réplica realista de bomba caseira provocou um alerta de segurança no Aeroporto Internacional Rickenbacker, em Columbus, nos Estados Unidos. O objeto foi encontrado na bagagem de mão de um passageiro durante uma inspeção de rotina realizada pela Administração de Segurança dos Transportes (TSA).

O caso aconteceu no último dia 8 de junho, quando agentes identificaram o item suspeito ao passar a mala pelo aparelho de raio-X. Diante da situação, especialistas em explosivos foram acionados para analisar o dispositivo e verificar se havia risco aos passageiros e funcionários do terminal.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

🔔 Seja o primeiro a saber! Siga o CANAL DO BNEWS NO WHATSAPP e receba as notícias quentinhas. Clique e ative o sininho!

Após a inspeção, a TSA confirmou que se tratava apenas de uma réplica, sem qualquer capacidade explosiva. Segundo o passageiro, o objeto era utilizado como material de treinamento.

Apesar de não representar perigo real, o item foi apreendido pelas autoridades. Para embarcar, o viajante precisou abrir mão da réplica.

réplica de bomba
Reprodução/Redes sociais


A TSA lembra que réplicas de explosivos são proibidas tanto em bagagens de mão quanto em malas despachadas. Dependendo do caso, o transporte desse tipo de objeto pode resultar em multas que variam de US$ 850 a US$ 4.250, além de possíveis encaminhamentos para investigação criminal.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)