BNews Turismo

Passaporte turístico em Salvador tem valor promocional prorrogado para comemorar aniversário da cidade

Jefferson Peixoto/Secom PMS
Com o passaporte em mãos, é possível visitar a Cidade da Música, Casa do Carnaval e Casa do Rio Vermelho  |   Bnews - Divulgação Jefferson Peixoto/Secom PMS

Publicado em 02/03/2024, às 08h25   Cadastrado por Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

Em celebração aos 475 anos de Salvador, o passaporte promocional que permite visitar cinco equipamentos culturais da cidade teve sua validade estendida até o próximo dia 31. Baianos e turistas interessados em explorar os espaços geridos pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), têm até este domingo (3) para adquirir os bilhetes.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Com o passaporte em mãos, é possível visitar a Cidade da Música, Casa do Carnaval, Casa do Rio Vermelho, Espaço Pierre Verger da Fotografia Baiana e Espaço Carybé de Artes, todos inseridos nessa experiência cultural.

O bilhete unificado está disponível em quaisquer dos equipamentos por R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia entrada, com benefício estendido aos moradores de Salvador mediante comprovação de residência). Originalmente, o prazo para aquisição encerraria nesta quinta-feira (29), mas devido à grande demanda, foi prorrogado até o final do mês.

Os horários de funcionamento e endereços dos equipamentos são os seguintes:

  • Cidade da Música: Localizada no Casarão de Azulejos Azuis, na Praça Visconde de Cairu, 19, no Comércio, a Cidade da Música da Bahia oferece uma jornada interativa pela história da produção musical no estado, desde o Brasil Império até os dias atuais. Funciona de terça a domingo, das 10h às 18h (entrada até as 17h).
  • Casa do Carnaval: Situada na Praça Ramos de Queirós, s/n, no Pelourinho, próxima ao Plano Inclinado Gonçalves, a Casa do Carnaval da Bahia proporciona uma imersão na história da festa, desde suas origens até as transformações contemporâneas. Aberta de terça a domingo, das 10h às 18h (entrada até as 17h).
  • Casa do Rio Vermelho: O memorial fica na Rua Alagoinhas, 33, no Rio Vermelho, e apresenta, em um espaço interativo de 2 mil m², mais de 30 horas de vídeos, projeções e objetos pessoais de Jorge Amado e Zélia Gattai, revelando momentos marcantes da vida e obra do casal de escritores. Funciona de terça a domingo, das 10h às 18h (entrada até as 17h).
  • Espaço Pierre Verger da Fotografia Baiana e Espaço Carybé de Artes: Localizados respectivamente no Forte Santa Maria e no Forte São Diogo, ambos no Porto da Barra, esses espaços culturais proporcionam uma imersão na obra dos artistas baianos Pierre Verger e Carybé. Funcionam de quarta a segunda-feira, das 10h às 18h.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp