BNews Turismo

Pesquisa aponta que extravio de bagagem em aeroportos quase dobrou entre 2021 e 2022

Reprodução // José Cruz
Pesquisa da Sita aponta escassez de funcionários e aeroportos lotados após a pandemia  |   Bnews - Divulgação Reprodução // José Cruz

Publicado em 20/05/2023, às 15h32   Cadastrado por Rafael Albuquerque


FacebookTwitterWhatsApp

Pesquisa da Sita, empresa especializada em tecnologia para a indústria da aviação, aponta que o número de bagagens extraviadas em aeroportos do mundo todo quase dobrou de 2021 para 2022. 


De acordo com o relatório, o aumento significativo ocorre após anos seguidos de queda de casos, e se deve a diversos fatores como escassez de funcionários e superlotação em aeroportos após a flexibilização pandemia da covid-19.


"2023 Baggage IT Insights" foi publicado na última terça-feira (16) e montado a partir de dados de companhias aéreas e da Associação Internacional de Transportes Aéreos (Iata, na sigla em inglês). O índice de malas extraviadas a cada 1 mil passageiros em 2022 foi de 7,6% - número 74,7% superior ao registrado em 2021.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Do total, 80% dos casos de extravio ocorreram devido atrasos, o que significa que tais malas se perderam ao longo do caminho, mas foram encontradas e entregues aos donos. Os casos de itens perdidos ou roubados das malas representaram 7% do total. Já as bagagens que foram danificadas somaram 13%.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp