Entretenimento

Gol quebra prêmio de cantora baiana em bagagem após expulsar professora negra de voo que recusou despacho

Reprodução/ Instagram
Rachel Reis havia despachado a premiação embalado por plástico bolha e adesivos para sinalizar que o objeto era frágil.  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Instagram
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 01/05/2023, às 13h05


FacebookTwitterWhatsApp

A cantora Rachel Reis teve um prêmio quebrado após despachar a premiação com a bagagem. O caso ocorreu em um voo da Gol Linhas Aéreas, a mesma companhia aérea que expulsou uma professora negra de um voo após ela ter se recusado a despachar a mochila com um notebook.

Rachel percebeu que o prêmio estava danificado quando chegou no Aeroporto Internacional de Salvador, no sábado (29). Em suas redes sociais, a cantora mostra que o prêmio, na forma de um quadro, estava embalado com plástico bolha e adesivos para sinalizar que o objeto era frágil.

A artista recebeu o prêmio da Altafonte Brasil, que trabalha com artistas independentes, como Rachel. Entre os sucessos da cantora, está a música Maresia, que atingiu a marca de mais de 10 milhões de execuções nas plataformas digitais.

Na publicação de Rachel, fãs e outros artistas lembraram do caso da professora Samantha Vitena, que foi expulsa de um voo da Gol após se recusar a despachar um notebook pelo risco do computador ser danificado ou extraviado.

Procurada pela reportagem do BNews, a companhia aérea se eximiu de culpa e justificou que "danos podem ocorrer durante a viagem". No entanto, a empresa garantiu que já está em contato com a artista para arcar com os danos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp