Entretenimento

"Danos podem ocorrer", justifica Gol sobre prêmio de cantora baiana quebrado durante despacho de bagagem

Reprodução / Instagram
A companhia aérea afirmou que está em contato com a cantora baiana para arcar com o reparo causado  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram
Tiago Di Araújo

por Tiago Di Araújo

[email protected]

Publicado em 02/05/2023, às 08h33


FacebookTwitterWhatsApp

Dias depois de ser acusada de racismo, por expulsar a professora Samantha Vitena de um voo, que teria se recusado a despachar uma mochila com um laptop, a Gol se envolveu em outra polêmica. A cantora baiana Rachel Reis acusou a companhia aérea de danificar um prêmio que ganhou durante o despacho da bagagem.

A artista percebeu os danos ao resgatar a bagagem no aeroporto de Salvador, no último sábado (29). Através das redes sociais, em seu perfil oficial do Instagram, ela mostrou o quadro quebrado, que estava embalado com plástico bolha e adesivos para sinalizar que o objeto era frágil. A premiação foi recebido da Altafonte Brasil, que trabalha com artistas independentes, pela marca de mais de 10 milhões de execuções nas plataformas digitais da música 'Maresia'.

Diante do caso, a reportagem do BNews procurou a Gol para um posicionamento. Em nota, a companhia se eximiu de culpa e justificou que "danos podem ocorrer durante a viagem". No entanto, a empresa garantiu que já está em contato com a artista para arcar com os danos. Em contato com o BNews, a assessoria de imprensa da artista confirmou o acordo e revelou que a Gol procurou a produtora Altafonte Brasil para arcar com outro quadro para cantora. 

Leia nota na íntegra

“A GOL lamenta a experiência da Cliente, mas reforça que alguns danos podem ocorrer durante a viagem, sem que tenha havido falha no transporte ou manuseio indevido por parte da Companha, principalmente em bagagens frágeis. A empresa reforça que está disposta a realizar o reparo do objeto e já está em contato com a cantora para oferecer o suporte necessário.”

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp