Polícia

VÍDEO: Homem é preso após cometer injúria racial contra atendente do terminal do Ferry-Boat em Itaparica

Reprodução/Vídeo
Homem proferiu ofensas racistas à atendente do terminal após não conseguir passagem gratuita  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo

Publicado em 01/05/2023, às 11h50 - Atualizado às 12h58   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

Um homem foi preso após cometer injúria racial contra uma atendente do terminal de Bom Despacho, do sistema Ferry-Boat, em Itaparica, neste domingo (30).

De acordo com informações iniciais recebidas pelo BNews, dois homens tinham sido conduzidos por causa do crime. No entanto, em contato com a reportagem, a Polícia Militar informou que apenas um foi preso.

No vídeo, obtido pela reportagem, um homem aparece em um dos guichês do terminal, proferindo palavras racistas contra uma mulher. "Desgraça preta, desgraçada. Vocês gostam de humilhar preto", afirma.

Em seguida, o homem continua as ofensas e não se sente intimidado, embora esteja sendo gravado. "Quem tá falando sou eu. Me mande para a justiça", prossegue.

O homem foi levado para a 19ª Delegacia, onde, ainda de acordo com a Polícia Militar, "foram tomadas as medidas cabíveis".

A Internacional Travessias Salvador, concessionária que administra o sistema Ferry-Boat, disse em nota enviada à reportagem do BNews que o homem desejava adquirir uma passagem de gratuidade. Seguindo o protocolo, a atendente solicitou um documento que comprovasse o direito à passagem gratuita, mas ele não apresentou nenhum e se irritou, "direcionando xingamentos e ofensas racistas para a funcionária".

"Infelizmente, o mesmo episódio inaceitável contra aos funcionários teve continuidade na catraca de acesso à área de embarque, sendo necessária a intervenção dos seguranças de plantão para contê-lo e preservar a segurança de todos. Os colaboradores prestaram queixa à polícia presente no terminal, que o conduziu para à delegacia. A ITS reforça seu apoio aos colaboradores e a todos os usuários do sistema, e demonstra total repúdio a atos que coloquem em risco a segurança e integridade de todos", completou a concessionária.

Assista:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp