Polícia

Policiais são presos acusados de estupro na Região dos Lagos do RJ

Divulgação / PMRJ
Dois policiais são suspeitos do estupro e outros dois de acompanhá-los para prática do crime  |   Bnews - Divulgação Divulgação / PMRJ
Camila Vieira

por Camila Vieira

[email protected]

Publicado em 01/05/2023, às 11h39


FacebookTwitterWhatsApp

Suspeitos de estupro de uma jovem em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, três policiais militares foram presos, nesta segunda-feira (1º). A Polícia Militar explicou que, apesar de a vítima identificar apenas um deles como autor do crime, os demais agentes que estavam no local concorrem à mesma pena e devem ser indiciados pela Corregedoria como co-autores.

Ainda segundo a polícia, um quarto agente investigado por participação no crime ainda é procurado pela Corregedoria da corporação.Todos os quatro policiais envolvidos na abordagem e condução da vítima foram ouvidos. Eles tiveram a prisão decretada pelo Plantão Judiciário.

A jovem procurou a 118ª DP (Araruama) na última sexta (28) para denunciar o abuso sexual. Dois PMs são suspeitos do estupro e outros dois de acompanhá-los, em uma segunda viatura, até uma área deserto.

A investigação, por meio da 4ª Delegacia Judiciára, teve acesso à identificação dos agentes e ao laudo pericial que apontou a compatibilidade de lesões encontradas em casos de estupro.

Para ajudar na investigação, a Secretaria de Segurança de Saquarema forneceu os dados do GPS das viaturas utilizadas pelos policiais e as imagens das câmeras de monitoramento da cidade. Agora, o caso será encaminhado ao Ministério Público Militar, que decide se vai remeter à Justiça.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp