BNews Turismo

Pet Friendly: Conheça a nova tendência de viagem entre os brasileiros

Divulgação / zoegammon - Pixabay
Conheça destinos para curtir com seu animal de estimação  |   Bnews - Divulgação Divulgação / zoegammon - Pixabay

Publicado em 19/07/2022, às 17h18   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Passou-se o tempo em que o lugar dos animais de estimação era em casa ou no quintal. Hoje, os bichinhos se tornaram companheiros de viagem e ganharam espaço cativo em eventos nacionais de turismo. De acordo com uma pesquisa realizada pela Hoteis.com, oito em cada dez brasileiros planejam viajar com seus pets, e quase metade (46%) escolherá seu próximo destino de férias com base no Pet Friendly. Dada esta preferência nacional, as agências de viagens selecionaram alguns destinos que se destacam pela aceitação e atenção aos animais.

Na região Sudeste, duas cidades se destacam por serem Pet Friendly: Rio de Janeiro (RJ) e Socorro (SP). A primeira cidade criou um selo informando aos visitantes se o estabelecimento aceita animais. A mudança começou com hotéis na capital e agora funciona em bares, restaurantes e outros estabelecimentos comerciais.

De acordo com dados, mais de mil lugares já aderiram ao projeto. Na cidade paulista de Socorro, todos os Parques de Aventura aceitam pets. Há diversas atividades de ecoturismo e de turismo rural para se fazer com eles, vários bares, restaurantes e lanchonetes já os recebem e o setor de hospedagem também oferece acomodações adaptadas para pessoas com pets.

Fortaleza (CE) é outra cidade que estimula empreendimentos comerciais e turísticos a garantir uma relação saudável entre animais de estimação, clientes e colaboradores. Até março deste ano, diversos estabelecimentos adotaram o selo de adesão à iniciativa.

Além disso, a cidade oferta serviços gratuitos para a saúde dos animais. Ainda no Nordeste, os viajantes podem encontrar diversos estabelecimentos que aceitam pets em Caraíva, Trancoso, Arraial D’Ajuda e Porto Seguro, na Bahia. A capital, Salvador, oferece ainda diversas atividades divertidas em pontos diferenciados, como praias, shoppings e parques.

No Centro-Oeste, Campo Grande (MS) foi eleita um dos cinco municípios em que podem ser encontrados estabelecimentos que aceitam pets. A capital sul-mato-grossense possui acomodações que aceitam os parceirinhos de viagem, além de bares, restaurantes e cafés que ampliam a oportunidade de passeios.

Em Goiás, diversos atrativos são ofertados, também, para eles. Em Corumbá (GO), o Salto do Corumbá oferece trilhas, banho de rio e um dia junto à natureza com o seu pet. Quando o assunto é hospedagens, Goiás Velho, Caldas Novas e a Chapada dos Veadeiros, despontam com os mais variados tipos.

E no Sul do país? Também tem diversas opções. A Serra Gaúcha possui atividades para quem viaja com pet. O Bello Sapore Armazém Colonial, na região de Monte Belo do Sul, é um exemplo de espaço para curtir com cachorro ou gato. O Valle Rústico, no Vale dos Vinhedos, é outro destino que precisa ser visitado.

E como não falar de Gramado (RS)? Com parques, restaurantes, cafés e hotéis, a cidade tem cada vez mais se equipado para acomodar animais de estimação. Além do verde das ruas, que convidam o turista a desfrutar o melhor do destino ao lado do seu companheirinho.

Para finalizar, não tem como esquecer do Norte do país. A capital amazonense sai na frente e oferece opções variadas onde os pets e os seus tutores podem aproveitar um ótimo passeio. Bares, shopping, restaurantes e flutuantes estão entre as oportunidades de passeio para os "doguinhos" e "felinos". Em Boa Vista (RR) não faltam hospedagens que acomodam o animal de estimação. Agora é aproveitar as dicas, e boas férias para você e o seu pet.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp