BNews Turismo

Presidente da ABIH-BA celebra a reativação do Othon Palace Hotel e Pestana; confira

Divulgação
Reativação do Othon Palace Hotel e Pestana foi anunciada na última segunda-feira (14)  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 17/08/2023, às 14h04 - Atualizado às 16h48   Téo Mazzoni


FacebookTwitterWhatsApp

A reativação dos edifícios que outrora abrigavam o Othon Palace Hotel e o Pestana, como imóveis hoteleiros, animou a setor de hotelaria de Salvador. Isso porque, com os dois empreendimentos funcionando como hotéis, a capital baiana ganha novos leitos, podendo atrair mais visitantes. O anúncio foi feito na última segunda-feira (14), pelo prefeito Bruno Reis. Ainda conforme o gestor de Salvador, ambos os imóveis foram comprados pelo grupo Moura Dubeux. 

O Othon e o Pestana eram dois dos hotéis mais importantes e renomados de Salvador, compondo a seleta lista de imóveis hoteleiros cinco estrelas da capital. O Pestana, inclusive, foi o primeiro hotel soteropolitano a receber tal reconhecimento. 

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

O Pestana está desativado desde 2016, e o Othon desde 2019. Durante o período sem funcionar, moradores e trabalhadores das regiões onde os edifícios estão localizados lamentam a desativação. Além de contribuir com a economia do estado, os imóveis também geravam empregos indiretos, e deixavam os bairros mais "glamourizados". 

Diante da notícia, a reportagem do BNews procurou Luciano Lopes, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, Regional Bahia (ABIH-BA), para entender como a reativação do Othon e do Pestana pode contribuir para o crescimento do setor hoteleiro: 

A reativação desses hotéis vai impactar positivamente a hotelaria, pois amplia a possibilidade de trazer novos clientes para a nossa cidade, fortalecendo o turismo, além de gerar novas oportunidades de emprego e renda.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp