BNews Turismo
Publicado em 27/10/2023, às 10h49 Tácio Caldas e Daniel Brito
O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis seção Bahia (ABIH-BA), Luciano Lopes, comemorou a assinatura de convênios da prefeitura de Salvador com o setor nesta sexta-feira (27). O anúncio das ações aconteceu em evento realizado no Forte Santa Maria, no Porto da Barra.
Para o representante da indústria hoteleira, "é importante colocar Salvador na prateleira de venda". "Por mais que a cidade esteja sendo procurada, a gente precisa cada vez mais que divulgar mais ainda, porque a gente concorre com outro destinos", declarou.
"Vamos imaginar Salvador como um produto de consumo. Então a gente concorre com São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza e Maceió. A cada ano que passa essa concorrência ela fica mais acirrada. Convênios como esse fazem com que a gente efetivamente coloque Salvador na prateleira de venda", acrescentou.
De acordo com Luciano Lopes, é necessário voltar as ações do turismo na capital baiana para dois segmentos em especial: afro e religioso. "Eu sempre dizia que Salvador é a cidade que tem a população a maior população negra e a gente nunca deu tanta atenção ao tema. Em outra cidades é feriado e aqui, não. Esse mês de Novembro é uma oportunidade de fazer também uma correção histórica", pontuou.
"Quando olhamos outros destinos, como Aparecida (SP), há turismo todos os dias. Esse é um outro ponto que nós estamos ampliando, em sobretudo divulgar Salvador como uma cidade cultural. Salvador respira cultura, religiosidade e praia. Temos um mix de turismo", finalizou.
Durante o evento, a Prefeitura entregou certificados do programa Quali Salvador a hotéis e restaurantes do setor que adotaram modelos de gestão consagrados em normas nacionais e internacionais. Também foram apresentados resultados do turismo de observação de baleias, por meio do Projeto Baleia Jubarte.
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