Política

Pablo Barrozo abre o jogo sobre assumir secretaria no governo Jerônimo

Roberto Viana/BNews
O nome de Barrozo circulou fortemente na abertura do VII Congresso Nacional da Central dos Movimentos Populares  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana/BNews
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 27/10/2023, às 10h44


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-deputado Pablo Barrazo (Avante) abriu o jogo após ter o nome cotado para assumir a Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura da Bahia (Seagri), em um eventual demissão do secretátio Tum.  

O cancelamento na Feira Nacional da Agropecuária (Fenagro) deve ser o motivo crucial para a demissão do titular da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura da Bahia (Seagri), Tum, do Avante. E, segundo o BNews apurou, a bolsa de apostas para o substituto dele começa a circular no meio político.

Nos bastidores, a saída de Tum já é dada como certa. A pasta, contudo, deve continuar com o Avante. E, nos bastidores, começa a circular o nome de Pablo Barrozo como um dos possíveis cotados para o posto.

“Não tenho informação sobre isso. O que posso dizer é que apoio a continuidade do secretário Tum, pois ele vem fazendo um belo trabalho na secretária. Minha parceria com Tum é incondicional e o resto é só especulação”, disse ao BNews.

O nome do ex-aliado de ACM Neto circulou fortemente na abertura do VII Congresso Nacional da Central dos Movimentos Populares, na noite desta quinta-feira (26) e o presidente do Avante Bahia, Ronaldo Carletto, é quem deve indicar um nome para substituir o correligionário do partido. 

Apesar dos rumores, Jerônimo disse que não há motivação para a demissão de Tum. "Essa coisa [o cancelamento da Fenagro] não é motivo de discutir reforma, não. O governo está bem estabilizado. As motivações que nós temos na relação com os secretários não é relação particular, é relação de partido. Vamos correr com o secretário Tum, que é quem está correndo com a gente no oeste, no Extremo Sul", disse Jerônimo. 

Em comunicado, a Seagri disse que questões administrativas pesaram na decisão pelo cancelamento da Fenagro. A pasta também confirmou ter iniciado as tratativas para realizar o evento em 2024. 

"A Seagri reforça seu compromisso em seguir apoiando feiras e exposições agropecuárias por toda a Bahia, por entender a importância dessas iniciativas para a agropecuária e a economia de nosso estado. Nesse sentido, informa que já iniciou as tratativas para, no próximo ano, entregar uma edição da Fenagro à altura da tradição do evento".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp