Política

Carro da Embaixada Brasileira em país europeu é apreendido com drogas; saiba detalhes

Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil
Veículo teria sido furtado por um funcionário búlgaro; suspeito já foi demitido por justa causa  |   Bnews - Divulgação Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 27/10/2023, às 08h00 - Atualizado às 08h04


FacebookTwitterWhatsApp

Um dos veículos oficiais da embaixada do Brasil na Bulgária foi apreendido na fronteira com a Turquia. De acordo com alguns sites búlgaros, o veículo foi parado no posto de controle de Kapıkule. O carro da embaixada brasileira estava transportando 55 quilos de cocaína e havia sido furtado das dependências da embaixada por um funcionário búlgaro. Este funcionário, inclusive, já demitido por justa causa.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Segundo o Itamaraty, o furto do veículo não contou com a participação de nenhum oficial ou diplomata brasileiro. O Ministério das Relações Exteriores brasileiro também destacou que a embaixada está colaborando com as investigações das autoridades búlgaras.

O Itamaraty confirma o incidente envolvendo veículo da Embaixada do Brasil em Sófia. O carro foi furtado das dependências da embaixada por um dos seus funcionários contratados locais, sem a participação de qualquer integrante do Serviço Exterior Brasileiro. O contratado local, de nacionalidade búlgara, foi demitido por justa causa. O Ministério das Relações Exteriores, por meio das Embaixadas do Brasil em Sófia e em Ancara, está em contato com autoridades locais, colabora com as investigações e espera que o crime seja apurado prontamente”, detalha a nota do Itamaraty.

Antes de emitir este comunicado, a embaixada brasileira na Bulgária já tinha informado que as autoridades búlgaras já haviam sido informadas. De acordo com o ministério, as autoridades do país europeu foram informados da 'falta' de um dos seus veículos oficiais que teria sido retirado 'sem autorização' da embaixada. As informações são do colunista Igor Gadelha, do Metrópoles.

Assista ao Radar BNews da última quarta-feira (25):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp