BNews Turismo
por colaboração de Fred Pontes
Publicado em 16/04/2025, às 11h20 - Atualizado às 12h35
O presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), Marcelo Freixo, elogiou o estado de Minas Gerais e destacou a importância da região para atrair turistas internacionais ao país. A entrevista aconteceu na WTM Latin America 2025, na segunda-feira (14), em São Paulo, e contou com a participação do Secretário de Estado de Cultura e Turismo, Leônidas de Oliveira.
O Brasil não é só sol e praia, o Brasil é cultura, gastronomia, é a natureza e Minas Gerais faz um stand que é sempre um dos mais visitados de todas as feiras", pontua Freixo à imprensa.
O gestor também destacou o novo documentário da Embratur sobre a hospitalidade mineira em Belo Horizonte. O material faz parte da série Turismo Transforma proposto pela agência.
O documentário afirma que o Carnaval de BH é um dos maiores do país. "A gente precisa entender que o Brasil é movido por sua identidade cultural acima de qualquer coisa”, destaca Freixo.
Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!
Por fim, Freixo destacou que, após sair de uma reunião sobre turismo e observação de pássaros, esse é um assunto que interessa e pode movimentar a indústria local. A WTM Latin America 2025, maior feira nacional de turismo, conta com três dias de evento.
Classificação Indicativa: Livre
Top dos Tops
som poderoso
Bom e Barato
Qualidade JBL
Som perfeito