BNews Turismo

Presidente da FBHA fala sobre o sucesso do Carnaval e afirma que ocupação hoteleira já está no patamar pré-pandemia; entenda

Dinaldo Silva / BNews
Presidente da FBHA falou sobre a ocupação hoteleira durante sua ida ao camarote da prefeitura, no Campo Grande  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva / BNews

Publicado em 19/02/2023, às 16h25   Téo Mazzoni


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Federação baiana de hospedagem e alimentação (FBHA), Silvio Pessoa, marcou presença no Camarote da Prefeitura, localizado no circuito Osmar (Campo-Grande), e em meio a curtição deste quarto dia de Carnaval, falou sobre os resultados positivos envolvendo o setor de turismo e alimentação. 

Em entrevista concedida ao BNews, o gestor comentou sobre a ocupação hoteleira desde o início do Carnaval: "Desde quinta-feira que nós estamos com uma ocupação excelente nos hotéis. Muitos deles com 100% de leitos ocupados. A noite virou com uma ocupação total de 95%, ou seja, já estamos com os níveis de pré-pandemia". 

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Silvio frisou que o único fator que ainda impede o turismo de evoluir é o preço elevado das passagens aéreas. "O valor da passagem subiu 58% do ano passado para 2023. Como o Brasil é um país com dimensões continentais, isso prejudica a vinda dos turistas", afirmou. 

O presidente ainda falou sobre o segmento alimentício nos circuitos, que de acordo com ele, obtiveram faturamento de 100% nos dias de festa e geraram muitos empregos, movimentando a economia.

Confira a transmissão ao vivo do Carnaval dos Carnavais na BNews TV:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp