BNews Turismo

Salão do Turismo tem início em Brasília com presença do presidente Lula

Reprodução / Câmara dos Deputados
Salão do Turismo vai acontecer nesta sexta-feira (15), em Brasília  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Câmara dos Deputados
Maria Clara

por Maria Clara

[email protected]

Publicado em 14/12/2023, às 16h48


FacebookTwitterWhatsApp

OSalão do Turismo, evento que vai reunir experiências turísticas de todo o Brasil para apresentar a diversidade do país aos brasileiros e aos estrangeiros, acontgece nesta sexta-feira (15), em Brasília.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!


No evento, estarão presentes o ministro do Turismo, Celso Sabino e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, além do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, do presidente da Embratur, Marcelo Freixo e do secretário-geral da Organização Mundial do Turismo, Zurab Pololikashvil.


O Salão é uma estratégia do Governo Federal para mobilização, promoção e comercialização de roteiros, experiências e produtos turísticos, desenvolvidos e estruturados, segundo as diretrizes e os princípios do Programa de Regionalização do Turismo e da Política Nacional de Turismo.

Em sua 7ª edição, o evento é uma oportunidade única de os visitantes conhecerem a diversidade natural, cultural, gastronômica e histórica do Brasil. “No Salão, reunimos o Brasil inteiro em um só lugar para apresentar ao mercado e ao público final, os principais produtos turísticos ofertados pelas 27 Unidades da Federação brasileira. É um grande momento para o setor que, hoje, é o segundo maior gerador de empregos do país”, ressaltou Celso Sabino.


O evento também reforça a importância de um modelo de gestão da atividade turística, com base na competitividade e na inclusão social. “Para nós da Embratur, será uma oportunidade importante para que os destinos apresentem suas novidades e coloquem na prateleira para o público final, o potencial turista que vai ao Salão e também para os operadores de turismo internacional, para a geração de novos negócios”, destacou o presidente da Embratur, Marcelo Freixo.

O Salão Nacional do Turismo acontece entre 15 e 17 de dezembro, na Arena BRB Mané Garrincha. A expectativa é de que o evento receba cerca de 10 mil visitantes por dia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp