BNews Turismo

Promoção do destino Bahia alcança diversos segmentos turísticos; entenda

Divulgação /  Setur-Ba
Iniciativa visa atrair novos investimentos para os destinos  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Setur-Ba

Publicado em 24/07/2023, às 18h37   Téo Mazzoni


FacebookTwitterWhatsApp

Durante quatro dias de intensas atividades, encerradas no último domingo (23), a Secretaria de Turismo do Estado da Bahia (Setur-BA) participou de eventos abrangendo os segmentos náutico, gastronômico, de negócios e da diversidade. Essa iniciativa faz parte da estratégia do órgão em fortalecer a promoção dos encantos presentes nas 13 zonas turísticas da Bahia e, ao mesmo tempo, atrair novos investimentos para os destinos.

Um destaque na participação da Setur-BA foi a estreia na LGBT+ Turismo Expo, a principal feira nacional voltada para empresas que se relacionam com o público LGBT+. O evento ocorreu no Hotel Fairmont, no Rio de Janeiro. Durante a feira, a secretaria apresentou as diversas ações promovidas pelo governo baiano para qualificar as atividades de lazer, com ênfase na inclusão e no respeito à diversidade de gênero, além de ressaltar a infraestrutura turística oferecida pelo estado.

Essa atuação estratégica demonstra o compromisso da Setur-BA em fomentar o turismo de forma abrangente e acolhedora, valorizando a diversidade e promovendo a Bahia como um destino turístico verdadeiramente inclusivo e receptivo a todos. A participação em eventos de diferentes segmentos reforça a abertura do estado para diferentes públicos e oportunidades de investimento, fortalecendo ainda mais o cenário turístico da região.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no YouTube!

"A Bahia é reconhecida como um destino inclusivo. Salvador está entre as cinco capitais brasileiras com esse perfil. Temos também Itacaré, Barra Grande, Morro de São Paulo, Porto Seguro, Lençóis e Praia do Forte, destinos que se destacam nessa área. A feira no Rio foi uma grande vitrine para mostrar essa Bahia inclusiva, que irá receber o Festival H&H 2024, em Costa do Sauípe", declarou a coordenadora do Turismo LGBTQIAP+ da Setur-BA, a drag queen Petra Perón.

A pasta estadual do turismo participou também do Chocolat Bahia Festival, o maior do gênero da América Latina, que aconteceu no Centro de Convenções de Ilhéus, na Costa do Cacau. A Setur-BA divulgou a Estrada do Chocolate, roteiro do turismo histórico, cultural e gastronômico, que oferece aos turistas a experiência imersiva na saga da lavoura cacaueira. O evento recebeu 70 mil visitantes e movimentou R$ 20 milhões na economia, em quatro dias de atividades.

Na capital baiana, a secretaria foi parceira do II Festival São Salvador de Turismo e Esportes Náuticos, na orla da Ribeira, em uma promoção do Observatório Baía de Todos-os-Santos.  Houve palestras sobre meio ambiente e gastronomia regional, rodada de conversas com mulheres velejadoras e manifestações culturais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp