BNews Turismo

Publicação francesa revela que Torre Eiffel está enferrujada e precisa de grandes reformas

Divulgação
Monumento passa por reparos para as Olimpíadas de 2024, mas, segundo relatórios vazados é preciso grandes reformas em vez de pequenos reparos  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 05/07/2022, às 14h56   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Torre Eiffel, o mais famoso cartão postal da França, está enferrujada e precisa de grandes reformas em vez dos pequenos reparos que estão sendo feitos para os Jogos Olímpicos de 2024, em Paris. Pelo menos é o que atestam relatórios confidenciais vazados pela revista francesa Marianne.

Atualmente, o monumento passa por uma pintura de 60 milhões de euros. A torre de ferro com 324 metros de altura, construída por Gustave Eiffel no final do século 19, está entre os locais turísticos mais visitados do mundo, recebendo, por ano, cerca de seis milhões de visitantes.

No entanto, relatórios confidenciais de especialistas citados por Marianne sugerem que o monumento está em mau estado e cheio de ferrugem. "É simples, se Gustave Eiffel visitasse o local, ele teria um ataque cardíaco", disse um gerente não identificado da torre a Marianne.

A empresa que supervisiona a torre, a Société d'Exploitation de la Tour Eiffel (SETE), não foi encontrada imediatamente para comentar, informa o G1.

Cerca de 30% da torre deveria ter sido decapada para, depois, ter duas novas demãos aplicadas, mas os atrasos no trabalho causados ​​pela pandemia e a presença de chumbo na pintura antiga significam que apenas 5% serão tratados, disse Marianne.

A SETE está relutante em fechar a torre por um longo tempo por causa da receita turística que seria perdida, acrescentou.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp