BNews Turismo

Turismo movimenta cerca de R$ 123 milhões durante o Lollapalooza Brasil

Reprodução / Facebook
Lollapalooza Brasil movimenta o setor de Turismo em São Paulo  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Facebook

Publicado em 29/03/2022, às 21h05 - Atualizado às 21h55   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Festival Lollapalooza Brasil arrastou multidões ao Autodrómo de Interlagos durante os dias 25 e 27 de março, levando cerca de 302 mil pessoas nos três dias de evento e movimentando algo em torno de R$ 421,8 milhões na capital paulista nesta edição - incluindo gastos com produção, montagem, patrocínios, além das despesas dos turistas e moradores da cidade com hospedagem, transporte, alimentação, compras e outros. Deste total, cerca de R$ 123 milhões de gasto só de turistas.

A pesquisa realizada pela Prefeitura de São Paulo, por intermédio do Observatório de Turismo e Eventos da São Paulo Turismo (SPTuris, mpresa municial de Turismo e eventos), revelou qual foi o perfil do público no evento, composto por cerca de 53,1% de turistas, sendo que a maior parte deles era do interior de São Paulo, seguido por viajantes do Rio de Janeiro e de Minas Gerais. O tempo de permanência dos visitantes de outras cidades foi de, em média, quatro dias.

Os dados de impacto financeiro do evento na cidade são do Observatório de Turismo e Eventos (OTE/SPTuris) em cooperação com o Centro de Inteligência da Economia do Turismo (CIET), da Secretaria Estadual de Viagens e Turismo (Setur-SP).

Leia também:

Para o presidente da SPTuris, Gustavo Pires, com a retomada dos eventos, a capital paulista deve receber número alto de turistas durante o ano todo. "A prefeitura apresentou há menos de uma semana o Calendário de Eventos Estratégicos da cidade e o Lolla foi o primeiro megevento que já gerou todo esse impacto, mostrando que a cidade tem muito a ganhar com a realização de grandes eventos", afirmou.

De acordo com levantamento, 97% do público afirmou que a Prefeitura deve continuar apoiando o festival, que nesta edição teve apresentações de grandes artistas e bandas. "Além disso, a São Paulo Turismo deu apoio ao evento com a divulgação de atrações turísticas da cidade junto aos promotores nas redes sociais e a disponibilização de uma Central de Informação Turística no evento", completou Gustavo Pires.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp