BNews Turismo

Resgates de passagens com pontos retomam o patamar pré-pandêmico; entenda

Divulgação / LATAM
Aproximadamente 1,4 milhão de passagens aéreas foram resgatadas nos três primeiros meses do ano  |   Bnews - Divulgação Divulgação / LATAM

Publicado em 05/05/2023, às 14h30   Téo Mazzoni


FacebookTwitterWhatsApp

O último levantamento realizado pela Latam Pass, programa de fidelidade que pertence à companhia aérea, apontou que o número de passagens resgatadas com pontos no primeiro trimestre de 2023 alcançou o mesmo patamar registrado entre janeiro e março de 2019 (antes da pandemia de Covid-19).

No total, aproximadamente 1,4 milhão de passagens aéreas foram resgatadas nos três primeiros meses do ano, o mesmo número registrado no início de 2019. A quantidade de passagens aéreas resgatadas com pontos sofreu redução durante a pandemia de Covid-19 em função das restrições sanitárias. 

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

"Para enfrentar os efeitos das restrições sanitárias, ampliamos nossas parcerias com varejistas em nosso marketplace, o Shopping Latam Pass, para diversificar para o cliente as alternativas de produtos que poderiam ser resgatados com pontos e seriam úteis naquele momento, como materiais de escritório, eletroportáteis, acessórios para casa e outros utensílios, além de estender categorias durante esse período", lembra Martin Holdschmidt, o diretor-geral do programa no Brasil.

"Agora, experimentamos um crescimento relevante de acúmulo de pontos no Latam Pass. Isso reflete o desejo do consumidor, ávido por viagens aéreas após dois anos de pandemia, e que vê valor em utilizar seus pontos para o resgate aéreo principalmente na Latam, a companhia que mais conecta o Brasil com o mundo", completa.

O levantamento trimestral do Latam Pass no Brasil também aponta que os destinos domésticos mais resgatados no primeiro trimestre de 2023 foram São Paulo (aeroportos de Guarulhos e Congonhas), Rio de Janeiro (aeroportos Santos Dumont e Galeão), Brasília, Fortaleza e Porto Alegre. No mercado internacional, lideraram os resgates para Miami (EUA), Santiago (Chile), Buenos Aires (Argentina), Nova York (EUA) e Orlando (EUA).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp