BNews Turismo

Retorno de voos de Portugal aquece turismo de Salvador e da Bahia

Divulgação
“O Governo do Estado tem atuado na captação de voos internacionais para a Bahia", ressaltou o secretário estadual de Turismo sobre retorno de voos  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 27/12/2021, às 17h15   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O retorno de voos fretados e regulares no aeroporto de Salvador, neste domingo (26), que saíram de Lisboa e Porto, em Portugal, trouxeram 1.465 passageiros. Para o desembarque no Brasil, os turistas tiveram que apresentar a vacinação completa e o teste negativo para Covid-19, realizado em até 72 horas antes do embarque.

Os portugueses que vieram aproveitar as festas de fim de ano na Bahia foram recepcionados por uma equipe da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), com as tradicionais baianas e distribuição de fitinhas do Senhor do Bonfim.

Leia também:

Estande da Bahia na Abav atrai operadores do turismo, empresários e prefeitos
ABAV Expo voltará a ser itinerante, revela presidente da entidade na Bahia

Os turistas lusitanos estão hospedados em vários pontos do litoral baiano, a maioria nas zonas turísticas Baía de Todos-os-Santos e Costa dos Coqueiros, com média de permanência de 10 dias, segundo a Setur. A previsão do setor é que cada um deles gaste mais de R$ 600 por dia, com estimativa de injetar R$ 9 milhões na economia.

“O Governo do Estado tem atuado na captação de voos internacionais para a Bahia. Depois desse grupo expressivo de portugueses, receberemos na virada do ano os argentinos, com a retomada dos voos de Buenos Aires e Córdoba para Salvador”, ressaltou o secretário estadual de Turismo, Maurício Bacelar.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp