BNews Turismo

Rio de janeiro tem ocupação hoteleira de até 68,49% para o segundo carnaval de 2022

Divulgação // Riotur
Rede hoteleira do município do Rio de Janeiro registra uma média de 68,49% dos quartos reservados  |   Bnews - Divulgação Divulgação // Riotur

Publicado em 15/04/2022, às 13h48   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A rede hoteleira do município do Rio de Janeiro registra uma média de 68,49% dos quartos reservados para o período do segundo Caranval de 2022. Leme / Copacabana lideram com 70,23%, seguidos de perto por Barra da Tijuca/ São Conrado (68,59%). Em terceiro está o bairro do Centro, com 66,57%, em quarto estão Ipanema / Leblon (64,43%). A quinta posição fica com Flamengo/ Botafogo, com 61,27%, segundo o Diário do Turismo.

Leia mais:

Cinco mulheres são presas em flagrante após furtarem produtos em supermercado no bairro da Graça
Major da PM é sequestrado durante assalto em estacionamento no bairro de Ondina
Turista tem dinheiro ‘levado’ no Farol da Barra por ambulantes: "Fiquei com medo"
Saiba de onde são os ganhadores dos R$ 370 milhões da Mega da Virada

O presidente do HotéisRIO, Alfredo Lopes, ressalta que o Carnaval é o maior evento do Rio de Janeiro. Dados da Riotur mostram que, em 2020, a festa foi prestigiada por 2,1 milhões de turistas, que movimentaram cerca de R$ 4 bilhões na economia carioca.

“Por isso acreditamos que os números de ocupação vão aumentar ainda mais. Nossa expectativa é de que, até o dia do início do Carnaval, chegue a 85%. Após dois anos sem desfiles e blocos, o público quer voltar a desfrutar dos encantos da Cidade Maravilhosa", disse.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp