BNews Turismo

Saiba quais foram os destinos preferidos dos turistas nas férias de julho

Marcelo Camargo/Agência Brasil
Levantamento aponta quais foram as cidades mais procuradas pelos turistas para conhecer novos lugares e culturas  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo/Agência Brasil

Publicado em 27/08/2022, às 21h01   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

As férias de julho são sempre uma boa oportunidade para quem gosta de viajar. De acordo com o Ministério do Turismo, em 2022, os destinos preferidos dos turistas para descansar e conhecer novos lugares e culturas no Brasil foram as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Recife. Os dados, baseados em 26 estados e no Distrito Federal, são resultado de um levantamento realizado por uma agência de turismo on-line.

O levantamento, que considerou a procura por passagens em plataformas, site e app, aponta que a capital paulista foi a queridinha dos viajantes neste período e está em primeiro lugar na lista de preferência de viajantes que moram em 21 estados brasileiros. Já a capital do Rio de Janeiro e de Pernambuco estiveram entre os locais mais procurados por moradores de 26 e 17 estados, respectivamente.

Os turistas do Sudeste do País, no entanto, optaram mais por destinos nordestinos, entre eles Recife (PE), Salvador (BA), Maceió (AL), Fortaleza (CE) e Porto Seguro (BA), que lideraram a procura de pelo menos um estado da região onde residem os viajantes. Outros preferiram Porto Alegre (RS) e as próprias capitais próximas à cidade onde moram.

Quem mora Sul e Nordeste escolheu, principalmente, São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ) para curtir as férias de julho. As duas capitais estiveram no topo do ranking de busca de todos os estados das duas regiões. Brasília (DF), Belo Horizonte (MG), Recife (PE), Salvador (BA) e Fortaleza (CE) também foram alguns dos destinos escolhidos pelos turistas do Nordeste e Sul brasileiro.

São Paulo e Rio de Janeiro não foram os únicos lugares buscados pelos viajantes da região Norte, que escolheram também Fortaleza (CE), Recife (PE) e Salvador (BA). Manaus (AM) e Belém (PA) para aproveitar os momentos de lazer.

Siga o TiktTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp