BNews Turismo

Saiba qual foi a companhia aérea mais pontual do Carnaval 2023

iStock Photo
Dados registrados por uma empresa especializada mostram qual a companhia aérea mais pontual no Carnaval do Rio de Janeiro  |   Bnews - Divulgação iStock Photo

Publicado em 24/02/2023, às 14h32   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A LATAM foi a companhia aérea mais pontual no Rio de Janeiro durante o Carnaval 2023, segundo dados de pontualidade registrados pela Cirium, empresa especializada em análise de dados da aviação mundial.

Segundo a empresa, 81,8% dos voos da LATAM com destino aos aeroportos Santos Dumont e do Galeão foram operados dentro do horário programado no período de maior fluxo de passageiros, entre 17 e 21 de fevereiro. Para medir o indicador de OTP (On-time Performance), a Cirium avalia os voos comerciais de todo o mundo que chegaram ao seu destino dentro do horário previsto (até 14 minutos após o programado).

Durante esses 5 dias, a LATAM transportou cerca de 33 mil passageiros de diferentes partes do Brasil e do mundo com destino aos blocos de rua, desfiles na Marquês de Sapucaí e às praias e pontos turísticos da Cidade Maravilhosa. No Santos Dumont, a LATAM alcançou 82,1% de pontualidade, enquanto no Galeão este número foi de 80%. Segundo outro levantamento recente da própria LATAM, Rio, Porto Alegre e Fortaleza foram os destinos mais buscados para o Carnaval 2023.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

“Buscamos a eficiência sempre, principalmente em feriados tão esperados como o Carnaval no Rio de Janeiro. A pontualidade é um dos atributos mais importantes para os nossos clientes. É claro que há imprevistos como questões de meteorologia que escapam do nosso controle e são alheios à nossa vontade, mas temos o compromisso de entregar aos clientes a melhor operação possível, de forma bem planejada e coordenada para que as viagens possam acontecer da forma mais simples, rápida e segura”, afirma Samuel Di Pietro, diretor do Centro de Controle das Operações da LATAM Brasil.

A LATAM informa que preparou sua operação para todo o mês de fevereiro com o incremento de 218 voos extras, tanto nacionais quanto internacionais, nos aeroportos do Galeão e Santos Dumont. O crescimento em comparação com a mais recente operação em baixa temporada, em novembro de 2022, reforça como a companhia tem promovido um crescimento sustentável da sua operação no Brasil graças à eficiência alcançada após dois anos de reorganização.

Já em todo o Brasil, a LATAM programou 408 voos extras em fevereiro de 2023 também na comparação com a operação de novembro de 2022, considerando voos nacionais e internacionais. Os maiores crescimentos foram planejados em rotas a partir de São Paulo (aeroportos de Congonhas e Guarulhos) para gerar mais conectividade com todo o País e o exterior.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp