BNews Turismo

Saiba quem é a gigante da aviação que inicia operações na Bahia

Divulgação
Gigante da aviação é pioneira em compartilhar aeronaves na América Latina  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Verônica Macedo

por Verônica Macedo

[email protected]

Publicado em 25/01/2024, às 10h56 - Atualizado às 10h59


FacebookTwitterWhatsApp

A aviação executiva vive um momento de alta no Brasil. Um dos fatores para o crescimento é o boom do agronegócio, que exige deslocamentos para locais com maior dificuldade de acesso. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Pensando nisso, a Avantto, empresa líder no compartilhamento de jatos e helicópteros e um dos principais players do mercado de aviação executiva na América Latina, decidiu firmar parceria com a fabricante americana Epic Aircraft e incorporar um novo modelo de aeronave a sua frota: o turboélice Epic E1000 GX.

O objetivo da empresa é interiorizar suas operações. As primeiras bases vão ser inauguradas em fevereiro nos municípios de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães, localizados no Oeste da Bahia. A nova aeronave também vai operar nos estados de Mato Grosso e Goiás.

“Estamos muito confiantes na parceria com a Epic e o sucesso da aeronave. Fizemos uma ordem de compra de 34 aviões para o programa de compartilhamento a serem entregues ao longo de 5 anos", aponta Rogério Andrade, CEO da Avantto.

De acordo com o executivo, as novas aeronaves serão utilizadas para aumentar a capacidade de atendimento do programa de compartilhamento, em regiões com alta demanda de deslocamento aéreo, mas pouca oferta de voos comerciais.

“Estamos entusiasmados em lançar nossas vendas no Brasil com esta parceria de longo prazo com a Avantto, líder do setor de aviação no país. Este acordo significa nosso compromisso mútuo em fornecer soluções de aviação de primeira linha para o mercado latino-americano”, aponta Doug King, CEO da Epic Aircraft. 

Andrade ressalta ainda, que, a longa experiência da Avantto em operações, aliada à sua estratégia de crescimento, que oferece produtos de alta performance com investimentos mais inteligentes para os clientes, se uniu à inovação da Epic Aircraft, tornando essa parceria natural e mais um diferencial da empresa para o mercado.

“Somos a maior e a principal empresa de compartilhamento de aeronaves no país. Há mais de uma década inovamos em processos e, por isso, a Epic Aircraft nos atraiu tanto, devido a sua tecnologia, custos de operação e desempenho”, salienta o executivo.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp