BNews Turismo

Salvador é um dos destinos mais procurados para o ano novo; veja

Divulgação /  Gustavo Boulhosa - Pixabay
Salvador aparece como a quarta cidade mais buscada para o ano novo  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Gustavo Boulhosa - Pixabay

Publicado em 14/12/2022, às 13h03   Cadastrado por Téo Mazzoni


FacebookTwitterWhatsApp

A cidade de Salvador, que deve receber 6,2 milhões de viajantes durante o verão, aparece como o quarto destino turístico mais procurado no Brasil para o ano novo. Pelo menos é o que diz uma pesquisa realizada pelo Kayak, empresa de viagens, que elencou os locais mais procurados no site entre os dias 16 de setembro e 16 de novembro.

As buscas durante o período são para viagens entre o dia 1 de dezembro de 2022 e 5 de janeiro de 2023. A capital da Bahia ficou atrás apenas de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Recife (PE). 

O estudo também apontou para um crescimento de 261% nas buscas por Salvador, frente ao mesmo período de 2019, quando ainda não o setor ainda não havia sido afetado pela pandemia da Covid-19. 

De acordo com informações da Secretaria de Cultura e Turismo de Salvador (Secult), aproximadamente 377 mil turistas virão à capital baiana para aproveitar o período do ano novo. Os dados afirmam que serão cerca de 201 mil visitantes do interior da Bahia (55%), 164 mil de outros estados do país (45%) e mais 12 mil de outros países (3,3%). A pasta ainda acredita que, durante os dias 30 de dezembro e 2 de janeiro, a virada do ano vai movimentar R$ 326 milhões. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp