BNews Turismo

Salvador figura em pesquisa que aponta os destinos mais inclusivos para comunidade LGBTQ+ no Brasil

Divulgação
Comunidade LGBTQ+ continua a desempenhar um papel significativo no setor de turismo  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 02/10/2023, às 14h41   Téo Mazzoni


FacebookTwitterWhatsApp

A comunidade LGBTQ+ continua a desempenhar um papel significativo no setor de turismo, contribuindo positivamente para a economia. Recentemente, a Fundação ILGTA (Associação Internacional de Viagens LGBTQ+) divulgou os resultados de uma pesquisa realizada em parceria com o Airbnb, com o objetivo de identificar as novas tendências de viagem entre os membros da comunidade LGBTQ+, incluindo suas preferências por acomodações e destinos inclusivos.

De acordo com os resultados, mais de 80% dos entrevistados brasileiros que fazem parte da comunidade LGBTQ+ planejam realizar mais de duas viagens ao longo de 2024. Quando questionados sobre os principais fatores que influenciam a escolha de um destino de viagem, mais de 75% destacam a acessibilidade de preços como um fator relevante.

No entanto, para mais de 55% dos viajantes LGBTQ+, sentir-se seguro é de extrema importância, e 70% expressaram preferência por destinos onde possam se sentir acolhidos como membros da comunidade LGBTQ+.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

“As conclusões desta pesquisa destacam o profundo impacto que a inclusão tem na experiência de viagem LGBTQ+. Sentir-se seguro, aceito e valorizado como membro da comunidade é de extrema importância para os viajantes LGBTQ+”, disse o presidente e CEO da IGLTA, John Tanzella, em entrevista ao portal Alô Alô Bahia. “Os destinos que priorizam a inclusão não só criam experiências positivas, mas também se beneficiam com as contribuições econômicas significativas da nossa comunidade.”

O poder de compra da comunidade LGBTQ+ é um valioso impulso econômico para os destinos turísticos. De acordo com a pesquisa, mais de 55% dos viajantes gastaram mais de 1.000 dólares em suas viagens ao longo de 2022.

A pesquisa também indagou à comunidade brasileira de viajantes sobre o grau de inclusividade das cidades no país, identificando as seguintes como as mais inclusivas para os LGBTQ+:

  • São Paulo
  • Rio de Janeiro
  • Salvador
  • Florianópolis
  • Recife

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp