BNews Turismo

Salvador x Madrid: Voos fomentam o turismo e exportações, diz gerente de negócios do Aeroporto de Salvador

Air Europa - Reprodução / Redes Sociais
Atualmente o aeroporto de Salvador oferece dois voos semanais para Madrid.  |   Bnews - Divulgação Air Europa - Reprodução / Redes Sociais

Publicado em 28/05/2024, às 12h01 - Atualizado às 12h01   Dandara Amorim e Vitória Oliveira



O Salvador Bahia Airport anunciou, nesta terça-feira (28), em parceria com o Turismo de Madrid (Espanha) e Air Europa, uma terceira frequência dos voos entre a capital baiana e a cidade espanhola. Além disso, também foram apresentadas para imprensa ofertas do turismo de luxo na capital da Espanha e atrações do destino para parceiros.

A iniciativa contou com a presença de autoridades como Ignacio Javier Pérez Cambra, Consul da Espanha, Maurício Bacellar, Secretário Estadual de Turismo, Caroline Tensi, gerente de Conectividade do Turismo de Madrid e Consuelo Sánchez, gerente de Marketing.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

Atualmente, o aeroporto de Salvador oferece dois voos semanais para Madrid, sempre às quartas-feiras e aos sábados. Marcos Campos, gerente de negócios aéreos, explica que o aumento da procura por voos para a Europa fortalece os laços entre a Bahia e Madrid.

‘’Esse evento é um fortalecimento dos nossos laços com a presença do cônsul, do secretário de turismo, da prefeitura de Madrid, para que a gente possa divulgar a capital da Espanha, Madrid, para os baianos”, disse Marcos Campos.

O gerente de negócios aéreos também destaca que o vínculo construído através dos voos internacionais fomenta a economia de outros setores.

“Pra você ter uma ideia, esse voo da Air Europa, ele leva todos os voos para Madrid, frutas da Bahia. Ele leva manga, ele leva mamão. Então, a gente não fala só do fomento ao turismo, mas também do fomento às exportações, à fruticultura, aos produtos da Bahia.” Explicou.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)