BNews Turismo

São João da Bahia no Parque de Exposições recebe mais de 300 mil pessoas em três dias de festa; confira

Dinaldo Silva / Sufotur-BA
Portões precisaram ser fechados com uma hora de antecedência, durante a noite de São João, para garantir a segurança dos presentes  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva / Sufotur-BA

Publicado em 27/06/2023, às 16h59   Téo Mazzoni


FacebookTwitterWhatsApp

O Parque de Exposições recebeu um público de mais de 300 mil pessoas, durante os três dias de festa, sendo a noite de São João o destaque, com uma lotação máxima de 120 mil pessoas. Diante da grande demanda, os portões precisaram ser fechados com uma hora de antecedência para garantir a segurança dos presentes. O sucesso de público demonstra a popularidade e o apelo do evento, tornando o Parque de Exposições um ponto central das comemorações do São João da Bahia.

Nesta primeira semana de shows, passaram pelo palco do Parque de Exposições Jonas Esticado, Kart Love, Vitor Fernandes, Lauana Prado, Tayrone, Maiara & Maraísa, Jorge & Mateus, Diego & Victor Hugo, Xand Avião, Jeanne Lima, Dan Valente, Dorgival Dantas, Wesley Safadão, Thiago Aquino, Priscila Senna, Junior Marques, Thiago Brava, Seu Maxixe, Hugo e Guilherme, Simone Mendes, Mari Fernandez, Clayton & Romário, Zé Vaqueiro e Matheus Fernandes. 

Além de grandes números e artistas que figuram entre os principais no cenário nacional, o São João da Bahia no Parque de Exposições fica marcado por grandes momentos. O local recebeu gente de todas as idades e até mesmo famílias inteiras, que celebraram a mais nordestina das festas. 

A área do Parque de Exposições foi completamente decorada. A infraestrutura contou com postos de policiamento, saúde, juizado de menores, bombeiros, DPT, polícia civil e serviços básicos necessários para a boa realização da festa.  

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

O Parque de Exposições foi palco, ainda, para um show de solidariedade. A campanha Bahia Sem Fome instalou um posto de coleta e incentivou quem ia curtir o forró a levar alimentos não perecíveis para doação. Os alimentos serão destinados para a população em situação de vulnerabilidade e entidades de apoio a esse público. 

A festa será retomada na próxima sexta-feira (30) e segue até o domingo (2), quando irá celebrar a Independência da Bahia. Essa semana, os shows serão de Japinha Conde, Danniel Vieira, Kevi Jony, Iguinho e Lulinha, Filomena Bagaceira, Zé Neto e Cristiano, Pablo, João Gomes, Lincoln, Léo Estakazero, Solange Almeida, Tarcísio do Acordeon, Del Feliz, Adelmario Coelho, Nattan, Léo Santana, Tuca Fernandes, Psirico, Banda Eva, Daniela Mercury, Nadson O Ferinha, Bell Marques, Parangolé, Timbalada e Escandurras.  

O São João da Bahia no Parque de Exposições é uma realização do Governo do Estado da Bahia por meio da Superintendência de Fomento ao Turismo (Sufotur). 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp