BNews Turismo

Secretário de Turismo da Bahia destaca importância do turismo religioso na celebração à Nossa Senhora da Conceição da Praia

Paulo M. Azevedo/Bnews
Em entrevista exclusiva ao Bnews, durante o Se7e da Matina, o secretário de Turismo da Bahia, Maurício Bacelar, destacou a importância desse evento  |   Bnews - Divulgação Paulo M. Azevedo/Bnews
Juliana Barbosa

por Juliana Barbosa

[email protected]

Publicado em 08/12/2023, às 08h51


FacebookTwitterWhatsApp

Nesta sexta-feira (8), os corredores da Basílica de Nossa Senhora da Conceição da Praia, localizada no Comércio, tornaram-se um cenário vibrante, repleto de baianos e turistas para celebrar o dia da padroeira. Esta data marca a festa religiosa mais antiga do Brasil em honra a Nossa Senhora da Conceição da Praia, atraindo multidões para os rituais e comemorações.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Em entrevista exclusiva ao Bnews, durante o programa  Se7e da Matina, o secretário de Turismo da Bahia, Maurício Bacelar, destacou a importância desse evento para o turismo no estado: "o segmento do turismo religioso católico é muito importante para a atração de visitantes ao nosso estado, por conta do patrimônio católico que a Bahia tem", afirmou Bacelar.

O secretário ressaltou a significância histórica e a ligação profunda entre Nossa Senhora da Conceição da Praia e a Bahia. "Nós estamos aqui hoje saudando Nossa Senhora da Conceição da Praia, uma santa que tem uma longa e histórica relação com a Bahia, a primeira santa a chegar à Bahia", compartilhou Bacelar. Ele rememorou a chegada da imagem da santa em 1549, trazida pelas mãos do primeiro governador-geral, Tomé de Souza, consolidando um vínculo histórico entre a religiosidade e a história do estado.

A celebração é marcada por fervor religioso, manifestações culturais e uma atmosfera de devoção, reunindo pessoas de diferentes origens para homenagear e render graças à padroeira.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp