BNews Turismo

Secretário de Turismo diz restabelecer conexões históricas e projeta números para o Carnaval; confira

FOTO: REPRODUÇÃO / BNEWS
Secretário Bacellar diz que cerca de 6,5 milhões de turistas devem chegar para o Carnaval na Bahia  |   Bnews - Divulgação FOTO: REPRODUÇÃO / BNEWS

Publicado em 09/01/2024, às 13h19   Cadastrado por Maycol Douglas


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário de turismo do estado da Bahia, Maurício Bacellar, falou, na manhã desta terça-feira (09), sobre a expectativa da quantidade de turistas durante o Carnaval de 2024 em todo o estado, além de abrir o jogo sobre novas conexões internacionais na cidade soteropolitana.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Ao BNews, Bacellar diz que a Bahia conseguiu restabelecer suas conexões históricas. "Estamos ligados diretamente a toda região do país e as 36 maiores cidades do país. Na conectividade internacional, nós restabelecemos nossas conexões históricas, há mais de 40 anos nós temos conectividade com Lisboa, recuperamos, inicialmente um voo semanal, hoje nós temos sete voos semanais da empresa aérea TAP", disse.

Além da capital portuguesa, Bacellar afirma ter recuperado conexões com Buenos Aires e Madrid. "Recuperamos com Buenos Aires, que é o principal polo emissor de turistas internacionais para o Brasil (...) Restabelecemos nossa conexão também com Madrid, há mais de 20 anos que a Air Europa faz essa ligação", alegou o secretário.

Marcus Campos, gerente de negócios e marketing do aeroporto de Salvador, falou sobre a expansão de voos internacionais na capital baiana.

"No Tocante ao Internacional, nós temos crescimento em todas as rotas. Nós temos Lisboa crescendo 4%, nós temos um destaque para a Madrid com crescimento de 54%, nós temos Montevidéu, que nós começamos com fretamentos, inicialmente com o Azul, depois com a Globo, e agora nós temos os regulares da Sky, um mercado que cresceu 189%, e o mercado onde nós temos predominantemente uruguaios vindo para a Bahia", disse o gerente.

CARNAVAL

Questionado sobre o carnaval que já está se aproximando, o secretário Bacellar diz que o governo da Bahia preparou o estado para a grande festa. "Salvador tem a maior concentração de pessoas durante o carnaval do planeta, mas a festa não é só aqui na capital, ela está distribuída em mais de 80 municípios", comentou.

"Vamos mais uma vez bater um recorde, nós esperamos receber nesta estação algo em torno de 6,5 milhões de visitantes, que vão deixar nossa economia algo em torno de R$ 10 bilhões", disse Bacellar sobre os números de turistas no Carnaval.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp